Pesquisar no Blog

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Parto por Hipnose: O queridinho delas

Novidade do momento para as grávidas da atualidade, o parto por hipnose já está ganhando cada vez mais simpatizantes. Sem dor e com rápida recuperação, a mamãe fica consciente na hora do parto e ainda consegue apreciar o seu momento com o bebê.


Para viver o momento mais emocionante na vida de uma mãe, as mulheres estão procurando formas alternativas para dar à luz. Hoje, o parto por hipnose é a opção que está no topo da lista. Por ser menos invasivo, a promessa é que esse novo processo ajude no pré e no pós parto.

A anestesia é trocada por hipnose. Os médicos não usam substâncias pesadas e, assim, economizam com uma internação mais curta ao usar o estado alterado de consciência para desviar foco da dor no paciente.

O Brasil é o segundo país com o maior índice de cesáreas do mundo. A taxa é quase duas vezes superior à dos EUA. Segundo dados do Ministério da Saúde, o total de procedimentos chega a 55,5% em hospitais particulares, e o índice pode atingir 84%.

 A hipnose não é indicada somente para a hora do parto, antes e depois também acontece. No pré-parto, a mamãe fica nervosa e isso influência diretamente no nascimento do bebê. Depois do parto, é essencial o acompanhamento e a continuidade do tratamento, pois serão duas vidas totalmente renovadas, fazendo com que a recuperação seja mais rápida do que o normal.

Além de seu efeito anestésico, o estado hipnótico tem outras utilidades. A hipnose pode ser usada para o tratamento de fobias e traumas. O especialista usa essa janela da consciência para acessar lugares que seriam mais difíceis com a mente totalmente acordada. Na anestesia, o objetivo é apenas o estado hipnótico por si só que já é suficiente para desviar o foco da dor.

Conforme dados da Healthtech Theia coletados no mês de outubro de 2020, 51% das grávidas mostravam interesse em realizar um parto normal, mas apenas 32% assim o fizeram por conta do medo da dor. Hoje, como forma de aperfeiçoar esse momento, o procedimento de hipnose tem sido adotado nos hospitais para bloquear a dor sem anestesia.

“A ideia é dar liberdade para o parto normal, que é o desejo de muitas mães, e deixar o medo da dor de lado. A nova técnica irá ajudar de uma maneira em que ela ficará consciente de tudo”, comenta Michael Arruda, CEO da OMNI Brasil, que forma milhares de profissionais em hipnoterapia.

 

  

Michael Arruda – CEO da OMNI Brasil: Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, mais de 2.500 milhões de exemplares vendidos. Michael também é palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil. Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países. Nos últimos três anos, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo. Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso profissional, gestão de carreiras e saúde.

 

OMNI Brasil

https://omnihypnosis.com.br/blog-hipnoterapia-problemas-tratados/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados