Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Faculdade oferece bolsas de estudos de R$ 43 mil no Canadá com permissão de trabalho

 O governo canadense oferecerá mais de 1.3 milhão de residências permanentes até o final de 2023


A recuperação econômica é a principal preocupação para um mundo pós-Covid 19. Para o Canadá, a recuperação depende da imigração, e o governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros até o final de 2023.

O Canadá é um dos destinos favoritos dos brasileiros há algum tempo. Os estudantes são atraídos por um destino seguro e amistoso, que lhes permite trabalhar durante meio período, enquanto concluem um curso de ensino superior, havendo oportunidade de permanência para aqueles que queiram ficar no país permanentemente. De acordo com a Belta, Associação Brasileira de Viagens de Idiomas e Educação no Brasil, o Canadá tem sido o principal destino dos brasileiros nos últimos 13 anos. Em 2019, pelo menos 14.560 estudantes brasileiros tiveram um visto de permanência emitido no Canadá, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, segundo dados do Consulado Geral do Canadá no Brasil. 

Uma faculdade canadense especializada em carreiras criativas oferece bolsas especiais, com um valor equivalente a mais de R$ 43.000,00 cada, a alunos brasileiros que busquem formação acadêmica em e-business ou em pós-produção criativa. Localizado no centro de Montreal, o Trebas Institute é totalmente dedicado às necessidades das indústrias criativa e online. Para tornar esses cursos mais acessíveis e diversificados, a instituição de ensino com quarenta anos de tradição oferece bolsas especiais a estudantes de determinadas partes do mundo, inclusive do Brasil. 

As bolsas estão disponíveis para programas curriculares com duração de dois anos, em "E-Commerce e Gerenciamento de Negócios Online" ou "Pós-produção de Áudio e Vídeo". Ambos os cursos são ministrados por líderes de mercado com vasta experiência e prestação de serviços ao longo de uma vida na carreira, que são disponibilizados pela faculdade para assegurar empregabilidade aos graduandos. Cerca 79,5% dos graduados do Trebas Institute encontram trabalho seis meses após a formatura.

Os estudantes brasileiros podem trabalhar meio período durante os estudos em Montreal e podem solicitar permissão para permanecer no Canadá com o Post Graduation Work Permit, uma permissão de trabalho no país, assegurando o direito de trabalhar em período integral por até três anos após a conclusão do curso de dois anos - totalizando os cinco anos necessários para o pedido de residência permanente. Os graduados podem até trazer suas famílias, com permissão para os cônjuges trabalharem em tempo integral e para os filhos estudarem no excelente e gratuito sistema de educação do Canadá. A residência permanente está disponível para estudantes e trabalhadores internacionais que desejam fazer do Canadá a sua casa ou seu novo país de moradia permanente. 

Camilla Lopes mudou-se do Brasil para Montreal há 10 anos com o marido e hoje volta ao país para rever a família e passar as férias. Ela se tornou residente permanente do Canadá em 2013, tem dois filhos canadenses e fundou a agência de intercâmbio Hi Bonjour. “Mudar-me para o Canadá mudou minha vida completamente, a qualidade de vida me trouxe equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, disse ela. “O que eu mais amo é a segurança e a sensação de liberdade.”


Webinar:

Para saber mais sobre as oportunidades de estudar no Canadá e como se inscrever para receber bolsas do Trebas Institute, o aluno pode participar de um webinar gratuito no dia 2 de junho, registrando-se neste link. Camilla Lopes da Hi Bonjour terá a companhia online de Haniel Freire do Trebas Institute, com transmissão diretamente do Canadá. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados