Pesquisar no Blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Acupuntura tem eficácia de 60% a 83% em tratamentos para homens com disfunções sexuais

Agulhas da medicina tradicional chinesa também ajudam no alívio dos sintomas causados pela inflamação na próstata


Em uma sociedade tradicionalmente machista, há muita pressão em cima do desempenho sexual do homem. Muitos ainda acreditam que para reafirmar sua sexualidade, eles não podem falhar na “hora H”. Diante disso, problemas como impotência sexual se tornam grandes tormentos, mas, mesmo assim, poucos procuram ajuda médica, o que prejudica o dia a dia, afeta o lado emocional e pode se tornar algo ainda mais grave ao longo do tempo.

Uma solução para a disfunção erétil e a ejaculação precoce, dos dois grandes terrores dos homens, é a Acupuntura. A eficiência da medicina chinesa nas afecções masculinas traz dados significativos. Em relação à impotência sexual (não orgânica), chega a 60% dos casos. Já no caso da ejaculação precoce, alcança 83%. Além dos problemas citados, as agulhas também ajudam no alívio de sintomas causados pela inflamação na próstata.

As disfunções eréteis, como ejaculação precoce, impotência ou até mesmo semi-impotência, tem grande fundo emocional que, muitas vezes, tem origem intrauterina. Outro causador é o enfraquecimento do Qi ou Tchi por fadigas mental, sexual ou por doenças crônicas, como a diabete, e que pode manifestar-se por distúrbios de ereção. A acupuntura traz melhorias em ambos os casos e, dependendo de cada paciente, são necessárias de 20 a 50 aplicações”, afirma o médico acupunturista, diretor do Center AO e professor Livre Docente da UNIFESp, Dr. Ysao Yamamura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados