Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Aberto prazo para recurso de pedido de redução da taxa do Vestibulinho


Candidatos que tiveram o pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho recusado podem entrar com recurso, no período de 13 e 14 de maio, no site. O resultado do recurso será divulgado em 20 de maio

Resultado do recurso do pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho será divulgado no dia 20 de maio


Entre esta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, os candidatos que tiveram o pedido indeferido para a redução de 50% no valor da taxa de inscrição do processo seletivo  das Escolas Técnicas Estaduais podem entrar com recurso pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A lista dos contemplados com o benefício está disponível na internet. 

Após o resultado da análise do recurso, que será divulgado no dia 20 de maio, o candidato deve fazer a inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até as 15 horas do dia 2 de junho. As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na inscrição. Para acessar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a a unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento. 

Ao todo, o processo seletivo para o segundo semestre de 2021 oferece 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais. 

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos. 

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020. O novo critério foi adotado visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

 

Inclusão social 

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Etecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

As dúvidas podem ser direcionadas para os telefones da Capital e Grande São Paulo (11) 3471- 4071 e nas demais localidades: 0800 772 2829 ou pelo site.

 


Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados