Pesquisar no Blog

sábado, 17 de abril de 2021

Especialista Danilo Bravo lista procedimentos estéticos mais indicados para acabar com as rugas

De acordo com Danilo Bravo, esse tipo de tratamento é eficaz para suavizar rugas e linhas de expressão na testa, pés de galinha e flacidez no rosto

 

Pesadelo de muitos homens e mulheres, as rugas fazem parte do nosso processo de envelhecimento. Contudo, é possível atenuar seus sinais e até preveni-las, a partir de procedimentos estéticos voltados para os cuidados com a pele. 

 

Atualmente, as alternativas vão além do tradicional botox. Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos de ultrassom e a laser são capazes de alcançar camadas mais profundas da pele, oferecendo beleza e rejuvenescimento. É o que explica o especialista Danilo Bravo.

 

“Para evitar as rugas e auxiliar quem já sofre com elas, existem muitas opções de tratamento disponíveis. Mas antes de escolher o procedimento, é importante analisar qual o grau e origem daquela ruga que você deseja tratar”, afirma.

 

“Existem rugas finas, que são as mais comuns. Elas são frequentes na testa, na glabela e no canto dos olhos (popularmente chamadas de pés de galinha). Nesses casos mais simples, tratamos com a toxina botulínica mesmo, o famoso botox. Essa toxina irá paralisar os músculos da região aplicada por um período de quatro a seis meses.”

 

Outra causa para as rugas pode ser o excesso de flacidez. Procedimentos como Fotona 4D, Ultraformer e o uso de bioestimuladores são os mais indicados para esses pacientes. “Caso a ruga seja muito profunda, optamos ainda pelo preenchimento da região”, acrescenta.

 

Danilo reúne mais detalhes sobre cada procedimento a seguir. Para obter resultados ainda melhores, ele recomenda seguir os cuidados indicados pelo médico e não dispensar o uso diário do protetor solar. Confira abaixo:

 

Toxina Botulínica


É o mais famoso de todos e um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Conhecida como botox, a toxina evita a contração muscular, provocando o relaxamento da região e reduzindo rugas e linhas de expressão.

 

“O procedimento é simples, rápido e praticamente indolor. Em cerca de 15 minutos, o cirurgião aplica um anestésico tópico para garantir maior conforto durante o procedimento e, na sequência, a substância é injetada com a ajuda de uma agulha”, descreve o especialista.

 

“Os resultados duram entre quatro e seis meses, já que a paralisia muscular vai diminuindo de maneira progressiva. Mas uma vantagem da toxina é que ela pode ser usada de maneira preventiva, evitando a formação de novas marcas de expressão.”

 

Fotona 4D 


Laser que promove um lifiting facial e melhora a qualidade e textura da pele, deixando-a mais bela e saudável até um ano após o procedimento. 

 

“O tratamento utiliza uma combinação de comprimentos de onda a laser complementares para tratar quatro camadas da pele, rejuvenescendo de dentro para fora. Conseguindo em muitos casos, uma melhora substancial da flacidez, linhas de expressão e rugas”, pontua Danilo.

 

Ultraformer


Ultrassom microfocado e macrofocado que atinge camadas profundas da pele, tratando a gordura localizada e a flacidez. “O tratamento é totalmente personalizado. A aplicação é feita com um transdutor, com ponteiras e energia ajustadas e controladas pelo médico, para garantir os melhores resultados para cada paciente”, conta.

 

O procedimento atua na camada do Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS) da pele, de acordo com ele. “O aparelho envia pulsos curtos para a região, visando ativar a produção de colágeno. Assim, a pele fica mais firme na área das bochechas e pescoço e a flacidez na região dos olhos diminui.”

 

Bioestimuladores


São substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas na pele. Enquanto algumas são mais focadas na bioestimulação e outras são próprias para o preenchimento, auxiliando na reposição de volume em algumas regiões do rosto. Além disso, reduzem a flacidez, marcas de expressão e são excelentes como tratamento para rugas.

 

“A perda de colágeno no organismo ocorre naturalmente a partir dos 20 anos de idade. Mas a exposição solar excessiva, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. A aplicação de bioestimuladores, que geram uma maior quantidade de colágeno, resulta em uma pele mais firme”, ressalta Danilo.

 

“Os bioestimuladores podem ser aplicados na bochecha, mandíbula, queixo, têmporas e pescoço. Já os modelos de fios de PDO, especificamente, podem ser aplicados na face toda, inclusive nas pálpebras inferiores e nas rugas ao redor da boca, apelidadas de ‘códigos de barra’. Com isso, o rosto do paciente fica com aparência descansada e relaxada, enquanto ele conquista mais autoestima e bem-estar”, completa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados