Pesquisar no Blog

domingo, 7 de março de 2021

Tons pastéis são perfeitos para o Outono

 

A escolha de cores ajuda na iluminação dos ambientes durante os dias mais curtos da estação, criando um ambiente mais acolhedor para quem trabalha em casa


Com as pessoas passando um tempo maior em casa, escolher a cor das paredes do lar deixou de ser apenas uma questão estética. Mais do que trazer personalidade para o ambiente, algumas tonalidades ajudam a melhorar a iluminação natural e artificial, criando um ambiente mais leve e acolhedor para aqueles que trabalham em home office. E a chegada do outono, quando os dias passam a ser mais curtos, faz dos tons pastéis uma ótima opção.

Para ajudar quem vai começar uma reforma e está em dúvida sobre as cores que deve utilizar, preparamos um material com dicas da Diretora de Marketing da Tintas MC, Flávia Sá, sobre como utilizar os tons pastéis e deixar o ambiente da casa mais acolhedor e iluminado durante o outono.

 

Como aumentar a luminosidade nos ambientes e aproveitar a luz do sol utilizando tons pastéis?

Um método eficaz que pode ajudar a aumentar a luminosidade e aproveitar mais a luz do Sol é utilizar cores que potencializam a luz ao invés de absorvê-la. Flávia Sá afirma que o branco é sempre uma boa pedida, mas existem ressalvas. “Pintar um cômodo inteiro de branco é mais simples. No entanto, além de não ser tão atrativo, pode deixar o ambiente sem vida se os demais objetos de decoração não trouxerem cor ao local”, afirma.

Para resolver essa questão e compor um ambiente com mais vida, existem os tons pastéis. Essas opções com baixa saturação viraram febre nos últimos anos. E não é por menos: as cores pastel dão beleza e conforto para um ambiente, e são a escolha ideal para quem fica muito tempo em um mesmo cômodo, como o escritório, porque trazem harmonia e tranquilidade, além de garantir leveza, frescor e acolhimento ao espaço. Para completar, elas também transmitem aconchego e são consideradas calmantes, sendo uma ótima alternativa para quem deseja fugir do branco, mas não pode pintar a parede com cores mais vibrantes. Nelas, é possível encontrar vida, suavidade e todo o aconchego necessário para o seu cômodo. E as opções não param por aí!

“Na hora de pintar, podemos deixar a nossa imaginação correr solta. Vale pintar metade da parede de uma cor e metade de outra, abusar das figuras geométricas e até mesmo deixar uma parede com cor diferente, dando contraste e harmonia ao local. Também é possível compor o ambiente com cores e formas utilizando tintas combinadas com diferentes texturas”, destaca a especialista da Tintas MC.

Outro ponto positivo de planejar as cores que serão utilizadas durante a reforma da casa é que isso pode ajudar na economia de energia. Durante o dia, os tons mais claros ajudam a aproveitar a luz solar, e à noite em muitos casos não será necessário utilizar uma grande quantidade de lâmpadas acesas para iluminar o local.

 


Tintas MC

https://www.instagram.com/tintasmc_oficial/ (@tintasmc_oficial)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados