Pesquisar no Blog

sexta-feira, 5 de março de 2021

Somos todas mulheres maravilhas

Mesmo cheias de dificuldades e problemas, as mulheres ainda encontraram um motivo para fazer suas tarefas com amor


Na ficção, William Moulton Marston, psicólogo, ajudou a criar o detector de mentiras e criou uma bela personagem chamada Mulher Maravilha. Bastante ousado para sua época, viveu um relacionamento poliamoroso, defendia a igualdade de gêneros e foi inspirado pelas suas mulheres a criar a famosa personagem, que talvez para William carregava a força das duas esposas. Uma meiga, até angelical, e outra forte e dominante.  

William viu na personagem alguém que combate o mal e a injustiça não com somente com força bruta ou super poderes, mas com amor! Heroína, poderosa, dá conta de tudo, organiza, administra, trabalha fora, cuida da família, filhos, amigos, busca equilibrar tudo, talvez cumpra jornadas duplas ou até triplas, ufa! Se identificou com algo? Qualquer semelhança é pura coincidência, só que não! É assim, que nós mulheres enfrentamos os desafios diários e tudo isso cheias de amor para dar.

Pressionadas por nós mesmas pelo modelo de mulher ideal: linda, guerreira, batalhadora e feliz, às vezes nos frustramos quando não atendemos a expectativa que idealizamos. Algum dia você sorriu querendo chorar? Perdeu as estribeiras? Gritou com alguém? Teve um TPM brava? Brigou com o filho e se arrependeu? Teve vontade de sair correndo? Largar tudo? Chorar? Se descabelar? Tudo bem, quem nunca?

“Sou mãe, mulher, filha, avó, empresária, vizinha, amiga, chefe, líder, dentre tantos outros papéis que desempenho todos os dias. E diante de tantas personas ainda preciso ser Dona de Mim Mesma!”, afirma Madalena Feliciano, coach e gestora de carreiras

Se é fácil? Claro que não! Mas é totalmente possível!

“Então, no nosso mês, quero dar algumas dicas, para despertarmos nossa Mulher Real”, anima.

1 – Acredite em você!

Você é totalmente capaz! Fique longe das pessoas que podem minar seu Progresso!

2 – Aprenda a receber elogios!

É incrível como recebemos facilmente as críticas e temos dificuldades com elogios, por exemplo: Você está linda hoje! – Logo falamos ou pensamos; “São seus Olhos”, “Imagina EU, estou tão simples hoje! –  PARE AGORA!!! – Aceite o elogio e diga “Obrigado!” “Fico Feliz que tenha observado!”

3 – Elogie outras mulheres!

“Nós mulheres precisamos nos dedicar muito mais para provarmos que somos capazes, portanto, elogie outras mulheres, divulgue o trabalho delas, não se compare a ninguém. Somos únicas em nossa essência!”, afirma a especialista.

4 – Cuide de você!

Tenha um tempo para você! Faça algo que desperte prazer! Vá ao cabeleireiro, faça as unhas, hidrate o cabelo, passe um belo batom. Se ame e valorize-se!

5 – Perdoe-se!

Errar é humano! Só erra quem faz! É melhor errar por ter feito do que se arrepender de não ter tentado!

6 – Estar triste, cansada, de saco cheio, desmotivada é totalmente normal!

Relaxa, nem tudo são flores! Podemos gritar, chorar, falar palavrão, dormir até mais tarde, assistir um romance e comer chocolate...isso tudo é até bastante saudável!

7 – Ame-se!

É clichê, mas dane-se o que falam ou pensam de você! “Quando Maria fala de Joana, sei mais de Maria do que de Joana!

8 – Lembre-se!

“Em um mundo de pobres mortais, somos verdadeiras mulheres maravilhas! Feliz dia de todas nós, mães, donas de casas, executivas, empresárias, estudantes, filhas, esposas, vizinhas, amigas, mães de pet e mulheres maravilhosas!”, finaliza.

 

 


Madalena Feliciano - Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados