Pesquisar no Blog

sábado, 6 de março de 2021

"PREZADO SR.COVID"


Não bastasse o medo de amar, o medo de se entregar a um amor puro, a se doar para construir uma família, a se relacionar com amigos verdadeiros, a ter comunhão com Deus em algum templo que ainda fale de Jesus, o homem praticamente desde 2020 necessita conviver agora com o pior desastre econômico da história, não estou falando das riquezas que estão indo pro ralo, ou melhor dizendo para os bolsos de poucos que lucram muito com isso, estou falando da economia do abraço, do beijo, do aperto de mão, do toque que nos liga, da emoção perdida que você Sr Covid 19 nos roubou. 

Medo de amar já não é mais o maior drama existencial que configura nos tempos atuais, chega você VID, vou te chamar assim, posso?, já que está tão intimo de nós e não poupa tempo em nos infectar, sabe que com esse nome, você, digo SR, ou melhor dizendo, você Vid, poderia ser o nome de banda de rock, de certa forma você hoje faz o show, lamentável que é um show que nos cala a boca, algema nossos abraços, nos proíbe de conviver com nossos familiares e amigos, e ainda por cima tranca a chave da cadeia da vida e da nas mãos dos políticos que nos representam, que showzinho de merda, desculpa a expressão, mas só assim para alguém assistir e dar credito a você, ter a política na mão curtindo a pandemia com álcool em barril de carvalho envelhecido. 

Todo esse panorama politico e sanitário que você desencadeou me fez lembrar e muito de como é atual e sensato a letra e música do Chico Cesar, esse sim faz show de verdade VID, e em uma de suas músicas ele diz; Deus me proteja de mim, e da maldade de gente boa…vou explicar porque, já que como vírus, você não pensa, aliás se você faz tanto sucesso com certas classes parasitas, será que você não é um parasita?, sei lá!, hoje em dia está na moda, numa dessas você é um transvírus ou transparasita. 

Sabe Vid, cada um de nós está criando a pior das fobias, a fobia de gente, a fobia do afeto, a fobia do amor que se traduzia na simples convivência do sorriso largo, e que agora está amordaçado fazendo do mundo um grande centro cirúrgico. 

Todos de máscaras, talvez para se prevenir de você, talvez só para nos calar, talvez para que a incerteza que hoje habita todos nós se torne tão presente que o desejo de morrer, o tânatos de cada um de nós se manifeste dizendo ter a solução para toda essa angustia emocional, causado por sua bandinha de rock, que além de nos fazer colocar máscara, pintou o nariz de todos de vermelho para sinalizar, aqui tem mais um palhaço em breve comunista. 

Deus me proteja de mim para não enlouquecer e da maldade de gente boa que fez trazer a tona o pior dos vírus, a ganância.

Essa VID, deixa seu show medíocre, pois esse vírus ganância já causa muito mais mortes e sofrimento que você possa imaginar, e esse vírus ganância vai deixar sequelas para o resto da vida daqueles que sobreviverem a tudo isso, e o pior, o agente causador vem fantasiado de bonzinho, como aquelas histórias de João e Maria em que a bruxa só está esperando a hora certa de nos devorar e finge ser gente boa. 

Espero que leia essa carta VID, só pra te dizer que se sua ideia era pintar o terror você conseguiu, mas só isso! 

Graças a Deus poucos estão sucumbindo ao seu poder, poucos mesmo, posso dizer que nesse ponto seu trabalho é de fato, medíocre, agora como ator te digo que você é dez, deveria ganhar um Oscar junto com sua bandinha e os Covidetes e Covidão da política que fazem sua nota crescer a ponto da humanidade acreditar no seu talento mortal. 

Sabe VID do que eu tenho medo de verdade? tenho medo é desse vírus, o vírus da ganancia das covidetes e do covidão. Esse sim me deixa estarrecido, porque ai não se trata só de uma bandinha de rock medíocre no palco, de um atorzinho global que faz muitos fã no meio politico, na alta cúpula dos 3 poderes. 

Esse vírus da ganância que me atormenta não tem sol que mate, não tem qualidade de vida que resolva. Só Deus mesmo para nos proteger, e que ele nos proteja dos nossos pensamentos e dessa maldade de gente boa.

 

Atenciosamente,

 

Dr. Davi Vidigal

Psiquiatra/Palestrante

Instagram @davividigal

www.vivavoce.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados