Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Música pode reduzir a ansiedade entre os idosos durante a vacinação COVID

Os profissionais de saúde devem tocar música durante a administração das vacinas contra o coronavírus para reduzir a sensação de ansiedade nos idosos, disseram os pesquisadores. 


Uma pesquisa do acadêmico Mark Brill, da Birmingham City University, com Pendine Park Care Homes, no País de Gales, descobriu que o uso de música no local de atendimento pode reduzir o estresse, especialmente para aqueles que vivem com demência.

"Nossa pesquisa com lares de idosos mostrou como a música é poderosa no apoio a pessoas que vivem com demência, tornando as tarefas de cuidado mais fáceis, por isso parece uma extensão natural de usá-la durante a vacinação", explicou Mark Brill, palestrante sênior em inovação digital em Birmingham Universidade da cidade.
A equipe mostrou que tocar música durantea vacinação pode ter um impacto significativo no controle da ansiedade e da agitação.

O estudo revisado por pares mostrou que canções podem eliminar a ansiedade, abrir a comunicação e criar uma atmosfera relaxada.

"Os lares de idosos estão sob pressões crescentes, mas algo tão simples como a música pode trazer alívio para todos", acrescentou Mark. "Preparamos guias e materiais de apoio que ajudariam a tornar mais fácil para a equipe de saúde e os médicos usar a tecnologia durante o processo de vacinação."

 

 




Rubens de Fraga Júnior - Especialista em geriatria e gerontologia. Professor titular da disciplina de gerontologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná.


Fonte: Stuart Cunningham et al. Assessing Wellbeing in People Living with Dementia Using Reminiscence Music with a Mobile App (Memory Tracks): A Mixed Methods Cohort Study, Journal of Healthcare Engineering (2019). DOI: 10.1155/2019/8924273

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados