Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Lua Nova e outras movimentações astrológicas marcam o mês de janeir

 Lua Nova em Capricórnio 
Imagem de Gerd Altmanna por pixabay


Conhecer os acontecimentos cósmicos pode ajudar a entender as tendências e energias que estão por vir e, assim, lidar melhor com elas. O estudo milenar da influência dos astros traz alertas e conforto para todas as ocasiões.

 

O ano se iniciou com Marte entrando em quadratura com Saturno, no dia 4 de janeiro. Este movimento permanece até dia 21 e traz austeridade e insensibilidade, mas também mais disciplina e disposição. “Podemos ainda enfrentar dificuldades físicas, ossos quebrados e acidentes, principalmente problemas relacionados aos signos regidos por Marte (Áries e Escorpião) e Saturno (Capricórnio e Aquário). Devemos nos tornar amorosos e compassivos em vez de julgar ou criticar”, aconselha Sara Koimbra, astróloga há mais de 10 anos.

Outro movimento importante aconteceu dia 6 deste mês: Marte em Touro até 3 de março. Sara explica que os próximos dois meses serão um equilíbrio complicado de ação lenta e consistente, além de aceitar novas mudanças. “Devemos concentrar nossas energias em coisas que podemos cumprir e em questões que exigem compromisso. Marte às vezes pode ser um pouco lento em Touro, então certifique-se de não adiar as coisas”, comenta.

No dia 8, Vênus, o planeta regente do ano, entrou em Capricórnio. “Com o Planeta do amor no signo de Capricórnio, que é governado pelo planeta Saturno, podemos esperar momentos muito decisivos e sinceros em nossas conexões. Governado por Saturno, o Planeta do Tempo, Capricórnio dá a Vênus a oportunidade de ser mais prático e focado em construir o tipo de amor que pode durar”, diz a especialista.

Os próximos acontecimentos dizem muito de como estarão as energias para diversas áreas da vida. Veja as considerações da astróloga Sara.


13/01 – Lua Nova em Capricórnio

Quando a lua é nova é o momento apropriado de entendermos nossos desejos e manifestarmos nossa vontade sobre eles, definindo intenções, e abrirmos espaços para o novo. A lua nova é a melhor época para iniciar novas ideias, projetos e metas porque reflete o crescimento em seus estágios iniciais.

Uma Lua Nova no signo de capricórnio traz a influência do signo, que é a liderança, responsabilidade, sucesso, produtividade e respeito.

Quais metas você deseja definir? Quais são as suas responsabilidades?
Capricórnio sempre nos incentiva a fazer bom uso de seu tempo e recursos para produzir resultados tangíveis, construirmos e amadurecermos a vida de uma maneira que sirva à comunidade e a estrutura das coisas importantes.


14/01 - Urano Direto em Touro

Urano termina seu período retrógrado e teremos que viver com a energia esporádica do planeta da inovação, liberdade e quebra de paradigmas. Urano é o pai de Saturno e conhecido por sacudir as coisas, às vezes literalmente, já que quando ele é direto, muitas vezes ocorrem terremotos e outros desastres naturais. Ele leva 84 anos para girar em torno do Sol, o que significa que ele passa cerca de 7 anos em cada signo e atualmente está se movendo através de Touro. Touro é governado por Vênus e representa a 2ª casa do Zodíaco. A última vez que ele transitou por este signo que engloba as coisas que amamos e valorizamos, foi em 1934 - 1941. Foi a época da Grande Depressão e, claro, da Segunda Guerra Mundial.

Agora com Urano em movimento direto em Touro, ele estará a 3 graus de Marte e procurando problemas. Eles estarão em quadratura com Júpiter e Saturno em Aquário e trinando Vênus em Capricórnio. Você pode esperar protestos sociais em torno de questões humanitárias. Pode haver um acontecimento inesperado, já que Urano é muito forte quando estacionado, pois estará plenamente em seu arquétipo do despertador, revolucionário, rebelde. Signos fixos (Touro, Leão, Escorpião, Aquário): esta será uma energia desafiadora e você pode ter que fazer um movimento ou mudança. Além disso, veja o que você tem nos signos de terra (Touro, Virgem, Capricórnio): esta será uma energia harmoniosa e pode ser muito benéfica.


17/01 – Júpiter em Quadratura com Urano

Júpiter expõe e amplia o planeta que toca. Ele desencadeará e até explodirá os temas de Urano - liberdade, verdade, liberação - fora de proporção. Não há como voltar com esse trânsito. Tudo o que precisa ser feito, será feito agora. Existe atrito entre o velho e o novo. Velhas crenças e dogmas passarão por uma verificação de realidade nítida.

Não é um momento ideal para especulação financeira ou viagens. Nós, muito rapidamente, evitamos assumir a responsabilidade por coisas que realmente importam durante este trânsito.

Embora quadraturas tragam tensão e conflito, com os dois planetas, Júpiter e Urano envolvidos, as coisas também podem ser boas. Urano traz mudanças repentinas e percepções. A fricção pode ser o catalisador que o leva ao caminho que você deve seguir agora na vida, com Júpiter envolvido. Pode trazer sorte inesperada em quase todos os campos.

É possível receber dinheiro ou outros ganhos financeiros inesperados e outras vitórias de surpresa durante esse trânsito, mas verifique outros aspectos no mapa natal para concordar. Também é possível obter percepções repentinas sobre a natureza do universo e seu lugar nele.


19/01 – Sol em Aquário

Aquário é um signo de Ar, regente natural da 11ª casa: a da comunidade, amigos, colegas e trabalho em grupo na roda do zodíaco. Como um signo de ar, é muito movido pela mente e é um dos grandes humanitários do zodíaco. Durante este ciclo, somos motivados por nossa fome de conhecimento, experiência e originalidade. A inovação é mais importante para nós do que a convenção.

Como a temporada de Aquário irá afetá-lo pessoalmente dependendo do seu signo do zodíaco, mas é um momento ideal para todos os signos se concentrarem em melhorar o senso de comunidade, questionando a autoridade e olhando para o mundo através de uma lente nova e inovadora.


 28/01 – Lua Cheia em Leão

Leão é o signo da auto expressão, generosidade, do ego e do brilho próprio, regido pelo elemento fogo e cheio de vontade. Quando está sob influência de uma lua cheia (o ápice das nossas emoções), passamos a nos sentirmos seguros nos momentos em que precisarmos impressionar outras pessoas e também a demandarmos mais elogios e admiração. Lua cheia em leão é aquele momento em que você vai querer chamar a atenção para si e precisar de confetes. No entanto, temos de trabalhar o medo de críticas e a incapacidade de aceitá-las. É muito importante aceitar feedback e usá-lo com maturidade para evoluirmos.


30/01 - Mercúrio retrógrado em Aquário

Com Mercúrio retrógrado (reavaliação na nossa maneira de pensar) em Aquário (a respeito de como nos comunicamos e qual é o nosso conceito de sociedade) até 20 de fevereiro, estamos entrando em contato com nossos objetivos humanitários e também com nossos ideais. Podemos ser mais capazes de explorar nossa musa interior e ter ideias especialmente inventivas. No entanto, algumas desacelerações podem acontecer e é preciso paciência.

Quando o rápido Mercúrio faz um cruzeiro para trás, podemos esperar falhas de comunicação frustrantes, colapsos tecnológicos e contratempos de viagens. Embora o primeiro Mercúrio retrógrado do ano não comece oficialmente até sábado, 30 de janeiro, seu período de sombra começa na sexta-feira, 15 de janeiro. Durante esse tempo, começamos a sentir os efeitos do retrógrado, embora sejam menos intensos.


Durante o Mercúrio Retrógrado, é importante ser extremamente cuidadoso com a nossa linguagem. As habilidades de tomada de decisão também podem ser confusas, portanto, evite assinar qualquer contrato importante durante este período (embora, se for necessário, certifique-se de ler cuidadosamente as letras pequenas). Quando se trata de tecnologia, Mercúrio retrógrado pode ser o culpado por qualquer colapso eletrônico massivo, então é aconselhável não comprar nenhum eletrônico novo nas próximas três semanas. E, por fim, podemos sempre esperar que pessoas do passado ressurjam.

 

 


Sara Koimbra - atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas. instagram.com/sarakoimbra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados