Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Lifting de Sobrancelh

 

O rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com a ação da gravidade e o passar dos anos. A ação do tempo gera flacidez na face, o que é motivo de desconforto e insatisfação para muitos. A pele da testa pode apresentar sinais de flacidez e “queda”, alterando o formato das sobrancelhas, deixando-as caídas e dando ao rosto um aspecto de cansaço e até mesmo de tristeza. O lifting de sobrancelha - também chamado de elevação de supercílios - é um procedimento relativamente simples e de resultados excelentes, que confere à face um ar mais leve, jovial e alegre ao reposicionar sobrancelhas flácidas ou “baixas”.

O método utilizado no lifting de sobrancelhas consiste em pequenas incisões cujas cicatrizes, superficiais e quase imperceptíveis, ficam escondidas no couro cabeludo, às vezes atrás das orelhas. Apesar da maior procura pelo método ser de pessoas mais velhas, o procedimento pode ser realizado em pacientes de qualquer idade, já que algumas pessoas, mesmo jovens, são descontentes com o formato de suas sobrancelhas.

Toda cirurgia é sempre um procedimento delicado. O lifting de sobrancelhas, porém, é relativamente simples e de rápida recuperação. A escolha do tipo de anestesia deve ser obrigatoriamente precedida de exames para verificar se o paciente é alérgico. O procedimento pode deve ser realizado em hosptal por um cirurgião plástico.


Sobre o procedimento:

• Minimiza vincos na testa, ou ao redor dos olhos

• Melhora as linhas de expressão, ou seja, rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas

• Reposiciona a região frontal baixa ou flácida

• Eleva as sobrancelhas a uma posição que confere ao rosto uma aparência mais jovem


Recuperação

Após a cirurgia, pode ser necessária a utilização de drenagem para a remoção de líquidos retidos no local e são realizados curativos para manter os tecidos da testa e das sobrancelhas protegidos.

É comum que algumas manchas apareçam logo após o procedimento em toda a face, sendo necessário, durante as primeiras 48 horas, fazer compressas de gelo pra aliviar esses edemas.

Os pontos são removidos, em média, 10 dias após a cirurgia. Porém, é necessário, de acordo com o tempo estipulado pelo médico, fazer repouso total e, apenas a partir dos prazos determinados, voltar à rotina habitual, para que sejam atingidos os melhores resultados.

Como em qualquer outra cirurgia é importante ter hábitos saudáveis, não fumar e estar ciente dos riscos. Também é fundamental para o sucesso da elevação das sobrancelhas seguir as recomendações de seu médico, que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, ao inchaço, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.


Resultados

Os resultados levam, em média, seis meses para serem vistos em sua totalidade.

Durante todo o tempo de recuperação, o cirurgião transmitirá orientações para que se cuide do local operado, trazendo ainda mais benefícios para a recuperação.

É fundamental para uma boa recuperação que se obedeça às orientações de seu cirurgião.

 


Dr. Alexandre Kataoka - cirurgião plástico, médico perito concursado pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), Membro Titular e diretor do DEPRO da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados