Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Arquiteta ensina truques para deixar a cozinha mais aconchegante

O forte dos projetos da arquiteta Paola Cimarelli Landgraf, sem dúvida, são as cozinhas. Por ser de família de origem italiana, conhecidos por amarem cozinhar, a profissional conta que essa influência se reflete nos ambientes de seus projetos, que ganham sempre personalidade e toque acolhedor. Abaixo algumas dicas para desenvolver a cozinha ideal.

Na hora da escolha do piso, Paola indica a escolha de produtos com baixa absorção, como porcelanatos, resinas ou pedras naturais. Já para as paredes a profissional indica pastilhas, porcelanatos e pedras. “Podemos utilizar ainda revestimento laminado resistentes a umidade, papel de parede – desde que seja vinílico -  MDF e compensado naval. O mais importante é que o material escolhido seja adequados a umidade”, explica.



Para montar as cozinhas dos sonhos a profissional leva em consideração o tipo de equipamento que será utilizado para então definir o layout, materiais, marcenaria e ferragens. Para espaços menores, por exemplo, Paola leva em consideração os equipamentos proporcionais ao ambiente. “Marcenaria sob medida geralmente é ideal para aproveitamento dos espaços. Utilizar acessórios como lixeiras e porta temperos em marcenaria também liberam espaço na bancada de trabalho”, explica.

 


A arquiteta destaca ainda que para deixar este ambiente mais funcional gosta de distribuir a bancada de trabalho, cuba, geladeira e fogão em formato de triangulo - que propicia um menor deslocamento dentro do espaço. “A iluminação é outra parte importante, e incluí-la na bancada faz toda diferença na hora de preparar os alimentos”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados