Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Após Pix, empresas podem ofertar crédito

 Com a tecnologia CaaS (Credit as a Service), LiveOn Solutions expande sua oferta de serviços e transforma outras empresas em cedentes de empréstimos


A modernização do Sistema Financeiro Nacional vem possibilitando o surgimento de novos bancos digitais no país. Este movimento ganhou força com o surgimento do Pix, e da tecnologia BaaS (Bank as a Service), oferecida pela LiveOn Solutions (https://liveonbaas.com), que permite com que qualquer empresa possa oferecer produtos e serviços bancários. Agora, a LiveOn lança no mercado a tecnologia CaaS (Credit as a Service) - https://liveoncaas.com.br, com a qual qualquer empresa poderá conceder empréstimos sem sofrer riscos de crédito, com baixo custo operacional, com experiência 100% digital e sem burocracia para seus usuários.

"Esse é mais um avanço para romper as características do mercado financeiro tradicional, marcado por burocracias e grandes filas. Com as nossas plataformas, novas entidades poderão oferecer o serviço de crédito com tecnologia e segurança, sem necessariamente ser um banco, mas sim uma fintech de crédito, uma nova prestadora de serviços", aponta Lucas Montanini, CEO da LiveOn. 


Crédito como serviço

"Para começar a emprestar dinheiro, o estabelecimento interessado conecta nossa API com sua plataforma ou aplicativo. Nela, clientes e usuários podem fazer simulações de empréstimos e nossos operadores analisam todo o processo para o cliente receber a quantia na conta em até dois dias. Por meio desta API, a empresa pode acompanhar todos os status de aprovação, pagamentos e parcelas à vencer. O crédito é disponível para pessoa física e pessoa jurídica, nas modalidades de crédito pessoal, empresarial, crédito para funcionários, home equity, car equity e antecipação de recebíveis", explica o CEO da LiveOn.

A API pode ser integrada tanto em plataformas de clientes parceiros LiveOn BaaS, quanto em qualquer outra plataforma de pagamento da sua empresa. Os recursos são liberados de uma só vez, com rapidez e segurança. Estão inclusos serviços de simulação de crédito, validação de documentos e autenticação, envio e consulta de propostas, geração de boletos, acompanhamento de status e parcelas pelo portal, além de onboarding de cadastros.

 


LiveOn Solutions

https://liveonbaas.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados