Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

ABE apoia campanha "50 milhões de passos pela epilepsia"

Campanha internacional, realizada pelo International Bureau for Epilepsy, tem o objetivo de conscientizar sobre a epilepsia, ajudar no combate ao preconceito e arrecadar fundos para associações em todo o mundo


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 milhões de pessoas no mundo têm epilepsia, porém, a doença é rodeada de mitos e preconceitos. A Associação Brasileira de Epilepsia, em parceira com associações em todo mundo, soma esforços para divulgar a campanha internacional “50 million steps for epilepsy”, que incentiva pessoas a realizarem doações e a compartilharem em redes sociais, informações sobre a doença.  

Criada pelo International Bureau for Epilepsy (IBE), organização que objetiva melhorar a condição social e a qualidade de vida das pessoas com epilepsia, a campanha deseja juntar 50 milhões de passos pela doença até o Dia Internacional da Epilepsia, 8 de fevereiro. Os passos também podem ser acompanhados por doações para associações que apoiam a causa.

“Qualquer um pode contribuir com o apoio de um smartphone para rastrear os próprios passos e enviar os dados pelo site. Para inspirar mais pessoas é importante compartilhar o progresso individual nas redes sociais, usando a hashtag #50MillionSteps. Ainda é possível fazer doações em dinheiro, que ajudam a fazer a diferença”, explica a Presidente da ABE, Maria Alice Susemihl.

A campanha que teve início no dia 4 de janeiro, já conseguiu mais de 45 milhões de passos e para incentivar mais as pessoas a participarem, conta com uma competição.  Os melhores vídeos compartilhados nas redes sociais com a hashtag “#50MillionSteps” ganharão uma quantia em dinheiro, de acordo com cada categoria.

“A repercussão da campanha nas redes sociais contribui para que as pessoas comecem a entender o que é a epilepsia. Com mais visibilidade, há mais compreensão social. É importante destacar que haverá um grande esforço nas redes sociais, por parte dos apoiadores da causa, principalmente, no Dia Internacional da Epilepsia. Quanto mais pessoas usarem a hashtag #EpilepsyDay, melhor”, finaliza a Presidente da ABE.

Para saber mais sobre a campanha e participar, acesse: https://50millionsteps.org/

 

Sobre Associação Brasileira de Epilepsia

A ABE é uma Associação sem fins lucrativos que se estabeleceu como organização para divulgar conhecimentos acerca dos tipos de epilepsia, disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Integra o International Bureau for Epilepsy e é composta por pessoas que têm epilepsia, familiares, neurologistas, nutricionistas, advogados, assistentes sociais, pesquisadores e outros profissionais. Atua formando grupos de autoajuda, facilitando a reabilitação profissional, lutando pelo fornecimento regular de medicamentos nos postos de saúde e hospitais públicos, além de batalhar, incansavelmente, pelo bem-estar das pessoas que convivem com a doença e pelo fim dos estigmas e preconceitos sociais. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados