Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

5 dicas para cuidar de sua casa

Aprenda como manter seu lar mais limpo e cheiroso por mais tempo


Com a correria do dia a dia, nada melhor do que chegar no aconchego de casa, não é mesmo? Ainda mais quando o lar está arrumado e cheiroso. Para ajudar nesta missão, a 3M separou cinco dicas simples para você cuidar do seu cantinho da melhor forma possível:


1- Tenha plantas em casa

Fumaça e poeira contaminam o ambiente e podem prejudicar sua saúde. Plantas, além de bonitas, absorvem poluentes e ajudam a limpar a sujeira do ar. Algumas sugestões de plantas são: mini cactos, jade e espada de São Jorge.


2- Verifique sempre o filtro do ar-condicionado

Um filtro sujo pode ser responsável por uma qualidade de ar ruim que pode causar diversas doenças. Além da limpeza periódica que deve ser feita no filtro tradicional, o Filtro de Alta Performance para Ar-Condicionado Split 3M proporciona um ar muito mais limpo ao remover micropartículas invisíveis aos olhos humanos que podem ser nocivas a saúde. Através da tecnologia eletrostática, o filtro atua em 3 passos: atrai as partículas do ambiente, retém 83% das micropartículas em uma hora e libera um ar muito mais limpo. A trama aberta do filtro garante o fluxo de ar e não atrapalha a performance do aparelho.


3 - Vire sempre o seu colchão

Uma ação bem simples e fácil é virar o colchão a cada período de tempo. Fazendo isso o colchão mante sua uniformidade e previne as temidas dores nas costas. Você mesmo pode determinar de quanto em quanto tempo ele deve ser virado, por exemplo: uma vez por mês.


4 – Coloque papéis secos na lata de lixo

Colocar papéis secos e amassados no fundo da lata de lixo ajuda a segurar qualquer tipo de líquido que vaze do lixo além de mascarar qualquer mau odor. Qualquer tipo de papel serve, pode ser velho e usado, desde que esteja seco.


5- Tire manchas da janela com produtos naturais

Uma faxina completa do lar inclui também janelas limpinhas. Um bom jeito de tirar qualquer mancha da janela é juntar 1 xícara de vinagre branco e uma xícara de água. É só misturar os dois e passar com um paninho como o Super Pano Multiuso Scotch-Brite e pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados