Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

3 dicas para melhorar a gestão de saúde na empresa

O país passa por uma fase de transformação no modelo de gestão de saúde corporativa, com o bem-estar das equipes em foco. Por isso, é preciso sair de um modelo substancialmente focado em remediar doenças, para uma atuação que privilegie a saúde e cuidados preventivos baseados em evidências científicas.

Todo esse processo de transformação exige atuação articulada das equipes de RH e especialistas em gestão de benefícios de saúde. A seguir, a Copplasa, empresa brasileira especializada na gestão de benefícios de saúde, destaca três dicas essenciais para mudar, ampliar e melhorar a qualidade dos benefícios e gerar valor.

Dica 1: identifique quais colaboradores usam os benefícios e como esse uso acontece. Isso pode ser feito por meio de tecnologias e métodos, como Business Intelligence e Big Data Analytics, que avaliam as contas médicas, quantidades e tipos de procedimentos realizados, motivos que levaram ao uso do plano, além da periodicidade.

Dica 2: busque, com base nos dados coletados, identificar quais problemas de saúde levam as pessoas a procurarem ajuda médica, se os tratamentos têm demonstrado efetividade e se há a necessidade de um acompanhamento próximo por parte de profissionais de saúde, como em casos de doenças crônicas. 

Dica 3: use as informações que você tem sobre a saúde dos profissionais da empresa para estruturar ações de alto impacto para o bem-estar das equipes no curto, médio e longo prazos e direcionar melhor os investimentos em benefícios que visam gerar valor para a vida dos colaboradores. Vale lembrar que os benefícios são grandes ferramentas de atração e retenção de talentos para uma empresa. 

 


Copplasa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados