Pesquisar no Blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Natal a distância: como decorar sua casa para uma live com a família

 Pinterest
Dezembro chegOU e junto com ele vem o Natal que, neste ano, será diferente de todos os outros e para quem estará longe da família, comemorar com a ajuda de lives pode ser uma ótima opção; arquitetas do Studio M&A Arquitetura dão dicas de decoração

 

O Natal está chegando e as comemorações não irão acontecer da mesma forma que todos os anos. Por conta da pandemia do coronavírus, na segunda-feira, dia 23 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que as famílias ainda não realizem reuniões familiares para comemorar as festas de Natal e Ano Novo. O motivo deste pedido pode ser entendido de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, que apontam que o Brasil chegou a mais de 6 milhões de casos de infecção pela covid-19. Muitas pessoas terão que reinventar a forma de passar o Natal, e uma das opções pode ser passar a festividade com a família através de uma live.

 

Para deixar essa experiência leve e descontraída, mesmo com a família a distância, a principal opção é decorar os ambientes da casa de forma natalina. Para as arquitetas do Studio M&A Arquitetura, Camila Marinho e Renata Assarito, escritório com mais de 6 mil seguidores no Instagram, essa é uma boa ideia para as pessoas que estão longe e não podem viajar se sentirem acolhidas nesta data. “Ainda bem que temos a tecnologia ao nosso favor. Fazer lives no Natal pode ser uma oportunidade de estar presente mesmo estando longe. Então, é bem legal pensar em um cantinho em que possa ser o cenário para essa live. Pode ser um canto aconchegante na lareira, almofadas decoradas no sofá, uma mesa posta com velas para o jantar e também os famosos pisca-pisca de diversas cores”, sugere Renata Assarito.

 

Faça Você Mesmo

 

Por conta da pandemia, as pessoas começaram a aproveitar as opções de decorações mais fáceis e aderiram ao lema Faça Você Mesmo. Neste estilo, há várias ideias que podem ser usadas para deixar o Natal ainda melhor. “Aproveitando que este Natal será diferente, por que não pensar em uma árvore de natal diferente também? Uma ótima opção de decoração é criar uma árvore de parede, com galhos e folhagens, decorando com fotos da família. É um jeito fácil de fazer e ainda trazer para perto aqueles que não podem estar presentes na noite especial. Além disso, para quem gosta de apostar em cores, talvez seja a hora de ousar um pouco. Verde e vermelho são as cores referência para o Natal, então quem sabe este ano seja legal apostar no rose gold, por exemplo”, sugere a arquiteta Camila Marinho.

 

Não aposte em grandes mudanças: aproveite o que já tem

 

Para quem ainda acha que dá tempo de fazer grandes mudanças na casa para enfeitar tudo para o Natal é melhor tirar essa ideia da cabeça. A principal dica é aproveitar tudo o que tem guardado dos anos anteriores e abusar do Faça Você Mesmo. “Nessa época do ano, não dá mais tempo para grandes mudanças e reformas. Mas é claro que todos querem uma produção para deixar o lar mais confortável e aconchegante, com o espírito Natalino. Então, a dica é apostar em tapetes novos, almofadas, cortinas, papel de parede, arranjos de flores e até decoração para mesa posta. O mais interessante é sair do convencional. Pode ser inovando com uma árvore diferente ou criando arranjos com taças e velas. O importante mesmo é deixar a casa com a sua cara para aproveitar com a família mesmo que de longe”, conclui Assarito



 

Studio M & A Arquitetura

@studioma_arquitetura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados