Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Não compartilhar a ceia é um bem ao animal de estimação

Crédito: Shutterstock/Divulgação PremieRpet®
 Alimentos típicos da data podem ser perigosos para a saúde do pet


Neste momento de pandemia, em que as famílias devem permanecer em casa para a ceia, é oportuno lembrar de ter atenção extra com os pets. Por mais que seja tentador compartilhar com eles as delícias da boa mesa, é válido lembrar que isso pode fazer muito mal a cães e gatos!

 

Quem alerta é o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®. “Alimentos que fazem a alegria dos humanos podem esconder diversos perigos para os animais. Uva, chocolate, alho e cebola são apenas alguns exemplos de ingredientes muito usados nos pratos típicos desta época do ano e que podem intoxicar cães e gatos. Sem falar nos exageros que comprometem o equilíbrio nutricional e causam mais mal estar do que satisfação ao animal”, destaca o especialista.

Por isso, é muito importante resistir aos olhares pidões, aos apelos insistentes e não partilhar a ceia com os pets. É preciso atenção também para que eles não “roubem” nada da mesa.

“Claro que algumas vezes é difícil resistir, especialmente nesta época do ano em que há mais fartura e união em torno das refeições. O pet é membro da família e é natural que ele seja incluído das festas. Porém, é necessário encontrar outro meio de inclusão, como, por exemplo, brincadeiras e petiscos específicos para eles, como cookies e alimentos úmidos”, finaliza Silva.




PremieRpet®

www.premierpet.com.br

 PremieR Responde: 0800 055 6666 (de segunda à sexta das 8h30 às 17h30)

Redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube e Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados