Pesquisar no Blog

sábado, 21 de novembro de 2020

Quatro dicas para cuidar da pele dos bebês no verão

Para evitar problemas, conheça os cuidados que os pais devem tomar com as crianças


O verão está se aproximando e para toda família poder aproveitar o calor sem preocupações, são necessários alguns cuidados, principalmente com a pele dos pequenos. “Durante os três primeiros anos de vida, a pele da criança é de 20 a 30% mais fina que a dos adultos, por isso tende a ser mais ressecada, além de possuir maior sensibilidade ao calor e a luz do sol, necessitando de mais proteção”, comentam Natalia Modica e Luciana Santos, enfermeiras da Criogênesis.

Para evitar desconfortos e aproveitar a estação sem preocupação, seguem algumas dicas  das profissionais:  

 

Dê atenção a temperatura e aos produtos de banho - A temperatura da água durante o banho e os produtos usados, influenciam diretamente nos cuidados com a pele dos bebês. Recomenda-se o uso de água morna e que a duração do banho seja de, no máximo, 10 minutos. Já em relação aos produtos, muita atenção ao Ph. “Normalmente o PH da criança é de 4,5 ou 5,5, dessa forma, o número do produto deve ser o mais próximo possível da pele da criança. No caso dos sabonetes, os líquidos saem na frente dos de barra, tanto pela fácil aplicação como também por diminuir a incidência de irritação”. 

 

Tenha cuidado com os raios UVA e UVB  - Evitar a exposição dos bebês até os 6 meses de idade é o ideal para protegê-los. Roupas leves e que cubram o corpo, podem favorecer a proteção, dando prioridade aos tecidos que filtram os raios solares. “Esses cuidados, aliados ao uso do protetor solar a partir do sexto mês, irão proteger o bebê e proporcionar momentos de alegria a família durante a estação mais quente do ano”.

 

Verifique o excesso de suor - A miliária, mais conhecida como brotoeja, é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante, que por não chegar a superfície da pele, desencadeia uma inflamação das glândulas sudoríparas causando irritação frequente e coceira. Após o banho, seque direitinho o bebê e deixe-o com roupinha leve. 

 

Potencialize a hidratação - Cremes, loções e pomadas específicas para a pele o bebe devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos de higiene. Além da proteção que trazem, os produtos ajudam a manter a pele saudável e hidratada. 

 


Criogênesis

www.criogenesis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados