Pesquisar no Blog

sábado, 21 de novembro de 2020

O QUE É FATO OU FAKE SOBRE A DEPILAÇÃO A LASER

De tempos em tempos o assunto ter ou não pelos vem á tona. Algumas pessoas preferem ter, outros já querem se livrar definitivamente deles. E uma das opções para homens e mulheres que não gostam ou não acham esteticamente legal ter pelos em algumas áreas do corpo é fazer uma depilação a laser ou definitiva.

  Homens e mulheres buscam o laser como forma de resolver esta questão, porém mesmo com o aumento de pessoas em clinicas especializadas muitas informações ainda trazem dúvida quanto ao assunto. E para tirar todas as nossas dúvidas sobre o que é fato ou fake sobre a depilação a laser conversamos com a biomédica Dr, Ana Maria.

 

Homens também podem fazer depilação a laser.

Fato - A Depilação a Laser serve tanto para mulheres quanto para homens. Sem contar que muito homens não procuram a depilação a laser apenas por estética, mas também por recomendação médica. Isso acontece devido o surgimento de foliculite, o famoso “pelo encravado”, que pode gerar um processo inflamatório em regiões como: barba, nuca, peito e costa. Este processo pode causar dor devido a formação de erupções na pele com pus e dependendo da intensidade da inflamação o processo de cicatrização deixa sequelas inestéticas para sempre.

 

Não pode fazer depilação a laser em cima de tatuagens.

Fato. O feixe de luz é atraído pelo pigmento encontrado na pele, neste caso, a tinta da tatuagem. A energia luminosa do laser é transformada em calor destruindo o alvo atingido.

 

Não posso fazer depilação a laser se estiver bronzeada do sol.

Fato. Isso acontece porque peles bronzeadas têm muito mais concentração de melanina, atraindo muito mais luz, o que aumenta o risco de queimaduras na pele.

 

O laser também remove pelos claros.

Fake. A luz do laser é atraída pelo pigmento (cor) do pelo. Neste caso, por não ter pigmento o pelo branco não será atingido por nenhuma luminosidade e com isso eles não serão removidos.

 

Mesmo com depilação a laser, depois de um tempo o pelo volta a crescer.

Fake. Porém leva um tempo para que o pelo pare de crescer em definitivo. E tempo para que ele não cresça mais vai depender de pessoa para pessoa. Pode até acontecer de crescerem pelos em outras áreas que não receberam a luz do laser.

 

Toda depilação que usa algum tipo de luz é chamada de laser.

Fato. A diferença é que alguns aparelhos de laser, como por exemplo a luz intensa pulsada, além de realizar a fotodepilação, que acontece de forma mais lenta e gradual, tem outras finalidades como tratamento para acne, telangectasia, rejuvenescimento e manchas solares. Outros como o laser de Diodo, usado na depilação definitiva, tem como única finalidade a remoção definitiva do pelo.

O pelo precisa crescer entre uma sessão e outra.

Fato. Como o pelo obedece a três fase de crescimento e o laser só atinge o pelo na fase do crescimento, é muito importante esse intervalo para que o pelo que não foi atingido em uma sessão possa ser atingido na próxima.

 

Depilação a laser dói muito.

Fake. Na verdade, a dor é muito subjetiva e muda de pessoa para pessoa. Alguns têm muita sensibilidade enquanto outros suportam a mesma situação sem sentir desconforto.

 


Ana Maria – Com mais de 15 anos de experiência na área estética, a biomédica,  Ana Maria é proprietária da Clínica Gabei by Ana Maria, em Santo André. Um espaço que trouxe para a região o conceito de spa urbano, onde o cliente pode cuidar da mente, do corpo e da alma, através de tratamentos estéticos e complementares. Um espaço aconchegante e que traz em um único local nutricionista, tratamentos estéticos faciais e corporais de última geração, depilação a laser, terapias holísticas, massagens relaxantes e protocolos exclusivos desenvolvidos por ela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados