Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Dicas para a Black Friday

Valter Police, financeiro da Fiduc, preparou algumas dicas para se preparar para não cair em cilada na Black Friday. Confira:


1 - CUIDADO COM OS PREÇOS ALTERADOS

Finalmente chegou o dia que muitos esperam: a famosa "Black Friday". Aquele sonho de consumo que está muito mais perto por causa dos descontos avassaladores. Bom, isso é o que a propaganda nos faz pensar.

A realidade, no entanto, fica bem distante dessa imagem, ao menos na maior parte do que observamos. Em alguns casos, produtos que têm seu preço majorado dias ou semanas antes, aparecem com desconto na Black Friday, mas, de verdade, ele apenas voltou ao seu preço normal.

Em outros, os descontos são muito específicos para produtos com baixa saída, considerados "encalhados" e que entrariam de promoção de qualquer forma.

É claro que existem promoções, algumas até atrativas, mas em quantidade muito menor do que muitas vezes pensamos.


2 - AVALIE O QUE REALMENTE PRECISA

Com esse cenário, qual é a melhor forma de não cairmos em armadilhas de consumo?

Na minha opinião, comprar algo que custa R100 por R10, mas que você não precisa, continua sendo um desperdício e uma má escolha. Comprar algo de R100 por R95, mas que você precisa, pode ser um bom negócio.

Assim, antes de comprar, reflita se o produto ou serviço realmente estava na sua "lista" e era realmente necessário.


3 - PESQUISE

Se você tem algo que está pensando em comprar, monitore os preços, faça comparativos pela internet e aí, talvez, você possa encontrar uma oferta interessante.


4 - NÃO ESQUEÇA DOS SEUS OBJETIVOS

tome muito cuidado para que essa data promocional não faça você comprar coisas que, na verdade, não precisa, porque daí, mesmo que o desconto seja grande, seu dinheiro não será utilizado na busca por seus verdadeiros objetivos.


5 - CONSIDERE INVESTIR

Por fim, caso você realmente não esteja precisando comprar nada, que tal se dar um presente diferente? Já pensou em deixar de comprar coisas que muitas vezes são pouco aproveitadas e investir esse dinheiro? É um presente que você dá para o seu "eu" futuro e essa seria uma Black Friday que, com certeza, traria algo muito positivo para sua economia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados