Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Como organizar o guarda-roupas de forma eficiente

A primeira dica para facilitar a organização do guarda-roupas é desapegar! Se você tem peças que não usa mais, passar para frente faz muito bem.

Feito isso, separe os tipos de roupas de acordo com o espaço e guarde-as corretamente. Para te dar uma mãozinha, confira as dicas da Patrícia Stuginski, técnica de Operações da Maria Brasileira, rede de franquias de cuidados e limpeza residenciais e corporativas: 

Roupas sociais - tendem a amassar mais. Prefira pendurá-las, com alguma divisória que as proteja e as separe das demais.

Calças casuais - as jeans podem ser dobradas e guardadas na gaveta. Já aquelas de tecidos mais finos devem ser penduradas.

Casacos - precisam ser sempre pendurados e abotoados. Quando a estação fria acabar, use sacos a vácuo para guardá-los no armário.

Roupas casuais - se amassa com facilidade, é melhor pendurar. As demais, como camisetas e vestidos, podem ser dobradas e guardadas na gaveta, ocupando menos espaço.

Peças brancas - Nunca as guarde em lugares que possam manchar, como próximo da parede do móvel ou de outras roupas coloridas.

Roupas íntimas - Separe gavetas para roupas íntimas e de banho. Em outra, organize as meias.

Roupas especiais - Sabe aquele vestido de madrinha ou de formatura? Coloque-os sempre em plásticos com zíper, para protegê-las e mantê-las em bom estado.

“A organização do seu guarda-roupa não é nenhum bicho de sete cabeças. Pegue um dia para se dedicar a essa tarefa e a mantenha. Isso facilitará muito na sua rotina”, diz Patrícia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados