Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Viagem sem perrengue: turista deve ficar atento ao planejamento do passeio

Muitos turistas já estão sonhando com a próxima viagem e já começaram a se planejar para finalmente (re)conhecer um novo lugar. Porém, o turista precisa ficar atento a alguns pontos importantes, principalmente antes do embarque ou durante o passeio. Segundo Junior Lins, Diretor-Executivo da Agência de Viagens, é preciso ficar atento para que tudo saia conforme o esperado. “Um planejamento deve ser feito com cuidado para que a experiência seja inesquecível”, afirma. 

O Diretor da Agência de Viagens preparou algumas dicas para os viajantes evitarem problemas e evitar que as férias não saiam como o planejado.  Confira:


1 – Antes de viajar verifique as exigências para entrar nos destinos

Cada país possui suas próprias regras para a entrada de turistas. Nos países do Mercosul, os viajantes brasileiros podem entrar apenas com o RG, que deve estar em bom estado. O passaporte também é a opção. Em destinos europeus é obrigatório apresentar passaporte e seguro viagem. Outros países exigem também a apresentação de um comprovante de vacinação. “São detalhes que fazem a diferença. Algumas companhias aéreas não permitem o embarque, por exemplo, se algumas dessas documentações estiverem faltando e nunca deixe de consultar as regras de documentações vigentes do país a ser visitado.”, comenta Junior.


2 – Não monte um planejamento muito engessado

Consulte um agente de viagem para saber uma lista de atividades e atrações para se conhecer no destino. Um itinerário abarrotado pode impedir o turista de aproveitar a viagem. “A melhor dica é consultar um agente de viagem. Ele saberá montar o melhor roteiro para atender a expectativa da sua viagem”, comenta. “Desta maneira, por exemplo, o viajante não corre o risco de planejar algo ao ar livre em dia de chuva”, finaliza.


3 – Contratar um seguro viagem

Muitas vezes esquecida, a contratação desse serviço é uma forma de garantir momentos sem transtornos, com diversão e tranquilidade. O seguro oferece, além das coberturas básicas de despesas médicas e hospitalares, indenização em caso de falecimento do segurado, coberturas para extravios de bagagem e despesas judiciais. “É importante que o turista pesquise bem e escolha o seguro viagem que mais se encaixe às suas necessidades”, destaca Junior Lins.


4 – Respeite as novas leis de biossegurança

Todo o mundo está em alerta por conta do novo coronavírus. As companhias aéreas, hotéis e restaurantes adotaram diversas medidas para manter os viajantes cada vez mais seguros. É importante que os turistas saibam que é preciso respeitar as normas de biossegurança, como, por exemplo, manter um distanciamento social em filas, evitar contato físico e usar máscara em todos os espaços comuns. “Além disso, estão acontecendo mudanças contínuas nas normas de viagens em diversos destinos. Sempre verifique antes as medidas tomadas pelo destino, principalmente quanto à apresentação do resultado negativo do exame que detecta o Covid-19”, ressalta. 


5 – Descanse!

É claro que durante uma viagem nós queremos conhecer o máximo de lugares novos possíveis. Porém é importante lembrar que as férias também são para descansar. Deixe pelo menos um dia para recarregar as energias e conseguir aproveitar as atrações, ou intercale dias de passeios mais intensos com dias mais tranquilos, sem muita agitação.

 



Agência de Viagens Bancorbrás

www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens

telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados