Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Reino Unido e Brasil na luta contra a Covid-19 através da cooperação nos setores de Saúde e Ciências da Vida

  • Empresa britânica-sueca baseada em Cambridge: AstraZeneca esta presente no Brasil durante a pandemia da Covid-19 desenvolvendo cooperações bilaterais nos setores de saúde e ciências da vida.
  • Ministério do Comércio Internacional (DIT) possibilitou negociações entre autoridades brasileiras e empresas britânicas para o desenvolvimento de iniciativas entre os dois países.

 

A crise causada pela Covid-19 continua e governos ao redor do mundo estão constantemente buscando soluções para essa emergência. Além disso, empresas britânicas do setor privado juntaram-se à essa iniciativa com o objetivo de oferecer apoio.

As alianças estratégicas entre Brasil e Reino Unido estão focadas em reduzir os níveis de contágio, na segurança e no fortalecimento de hospitais e dos sistemas de saúde no Brasil.

Como já muito discutido, a AstraZeneca, empresa britânica com sede global em Cambridge (Inglaterra) e amplamente reconhecida no setor farmacêutico e biofarmacêutico, está contribuindo com o esforço humanitário global ao trabalhar em conjunto com a Universidade de Oxford no desenvolvimento e produção de uma vacina contra a Covid-19. O Brasil está sediando parte da terceira fase dos testes clínicos e o laboratório local da Fiocruz será um dos receptores do processo de transferência da tecnologia para a produção local da vacina.

Joanna Crellin, Comissária do Comércio do Governo Britânico para América Latina e Caribe, afirma: “A cooperação bilateral entre o Reino Unido e a América Latina e Caribe é essencial na luta contra a pandemia causada pela Covid-19. No Brasil, alcançamos resultados muito positivos ao trabalharmos juntos na identificação de áreas de colaboração no sistema de saúde, bem como em outros setores. ”

Liz Davidson, Encarregada de Negócios do Reino Unido no Brasil, diz: “O Brasil e o Reino Unido são parceiros há muitos anos e em diferentes setores. Atualmente, nós temos o compromisso de continuar apoiando o Brasil durante a pandemia causada pela Covid-19. Acreditamos que a solução para essa situação é a cooperação global e o livre comércio. ”

O Ministério do Comércio Internacional (DIT) do Reino Unido no Brasil também apoiou empresas britânicas a apresentarem webinars sobre o ambiente da Infraestrutura da Saúde, Diagnósticos e Ciências da Vida na área acadêmica, na indústria e no NHS.

O Reino Unido está comprometido com a saúde da população brasileira e essas contribuições fortalecem a relação que o país mantêm com o Brasil, com o objetivo de apoiar aqueles que mais precisam durante a pandemia. Valores britânicos como transparência, sustentabilidade e cultura da colaboração, tecnologia e inovação possibilitam o desenvolvimento de um pensamento resiliente para o futuro, enquanto enfrenta desafios imediatos como a Covid-19.

Para saber mais sobre a oferta de soluções britânicas na luta contra a Covid-19 na América Latina e Caribe, clique aqui.

 


Ministério do Comércio Internacional (DIT)

http://www.great.gov.uk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados