Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

5 praias uruguaias para curtir durante a temporada de verão

O Uruguai pode até ser pequeno em tamanho, mas tem muito a oferecer quando o assunto é diversão durante o verão. Prova disso são as suas belas e exuberantes praias, sucesso de público durante a alta temporada, que vai de dezembro a março. Punta del Este, a propósito, é o balneário mais famoso da América Latina e se destaca por sempre oferecer um espacinho ao sol para todos os gostos e estilos de turistas.

Confira, portanto, 5 sugestões de praias para curtir a temporada de verão em Punta del Este assim que as fronteiras reabrirem.


- Playa Mansa

 Enjoy Punta del Este

Como o próprio nome já sugere, a Playa Mansa, situada em frente ao icônico Enjoy Punta del Este, é uma ótima pedida para um banho de mar. Suas águas são bastante calmas, tranquilas e doces, já que é banhada pelo Rio da Prata. O local, inclusive, é muito frequentado por famílias, sobretudo com crianças. Por ali também há a Ovo Beach, o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia. O espaço é ideal para apreciar o pôr do sol. Principalmente entre um drink e outro. Parte integrante do Enjoy Punta del Este, fica estrategicamente localizado em frente ao resort.



- Playa Brava

 Enjoy Punta del Este

Diferentemente da Playa Mansa, a Playa Brava possui águas muito mais agitadas, já que é banhada pelo Atlântico e não pelo Rio da Prata. Suas ondas costumam fazer a alegria dos surfistas, que aproveitam a região para praticar e se aventurar no mar com um pouquinho mais de adrenalina. Uma visitinha até o local, aliás, é indispensável. Afina, é nas areias da Playa Brava onde se situa a icônica escultura de Los Dedos, cartão postal de Punta del Este.

 


- Playa El Emir

 Enjoy Punta del Este

Se você é do tipo que gosta de ir à praia apenas para se banhar no mar, esqueça a Playa El Emir. Queridinha dos surfistas por conta das enormes ondas que ali se formam, a atração, além de linda, é considerada um tanto quanto perigosa para turistas e até mesmo uruguaios. É preciso perícia e muito conhecimento para se aventurar por ali. Coisa que só os surfistas locais ousam fazer.


 

- Playa Montoya

Divulgação

Localizada entre Punta del Este e La Barra, a Playa Montoya é bastante frequentada por jovens e surfistas. O mar é agitado e as ondas são perfeitas para a prática de surf. O local, aliás, é a sede de uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf. Mas nada que impeça você de curtir um dia de praia em segurança como na Playa El Emir.

 


- Playa Bikini

Enjoy Punta del Este

A apenas 25 minutos de carro do centro de Punta del Este, a animada Playa Bikini é o local perfeito para quem está em busca de agito, diversão e esportes. Por ali, festas com DJ ao pôr do sol duram até o sol raiar em bares e restaurantes próximos. No mar, as agitadas águas de ondas fortes tornam o destino propicio não só para a prática de surf, mas também de outros esportes náuticos, como o kitesurf, windsurfe e muitos outros.  

 


Enjoy Punta del Este


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados