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terça-feira, 27 de outubro de 2020

5 ações que toda empresa deve adotar para melhorar sua marca empregadora

 Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo, lista quais medidas de employer branding ajudam empresas a serem mais atrativas profissionalmente;


As empresas passaram a investir em ações de employer branding a fim de fortalecer sua marca empregadora e atrair bons talentos e pessoas mais engajadas. Estas ações, que vão desde plano de carreira e remunerações vantajosas à atividades que visam o bem-estar físico e mental dos colaboradores, consistem em criar uma imagem mais confiável e sólida da companhia no mercado de trabalho.

De acordo com Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo (www.jobconvo.com) – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, as ações de employer branding ajudam a desenvolver e criar equipes de alta performance e mais e mais engajadas. “Nos últimos meses, diversas empresas passaram a investir ainda mais em employer branding e adotaram medidas positivas à rotina das equipes que surtiram efeito na saúde da empresa. Com a pandemia, a digitalização também obrigou as companhias a tomarem decisões inéditas, revendo planos de carreiras, criando novos benefícios - como o auxílio home-office - e até mesmo revendo a forma de contratar e treinar seus colaboradores”, comenta Ronaldo.

O tema está em evidência e será um dos destaques no HR Impact, evento em inovação para RH que acontecerá em novembro, promovido pela startup. Para inspirar empresas, o especialista traz algumas ações que empresas devem adotar para fortalecer sua marca empregadora no mercado. 


1 – Objetivo

É fundamental ter estabelecido quais sãos os valores e princípios da empresa e o propósito que a mesma tem no mundo e assim traçar uma estratégia que esteja alinhada aos objetivos definidos pela empresa. Conhecer e entender bem o propósito da companhia, em médio e longo prazo, abre mais possibilidades aos gestores de encontrarem os profissionais que vão agregar à marca.


2 – Comunicação

Para que todas as ações  atinjam os objetivos almejados é importante prezar pela boa comunicação com a equipe. De forma eficaz e clara é importante que a companhia comunique-se com os seus colaboradores, a fim de ouvi-los e trocar experiências e ideias que causem impacto positivo no desenvolvimento da empresa. 


3 – Perfil

Identificar as necessidades da empresa e o tipo de funcionário que atenda estas características, são ações que contribuem com o aumento da produtividade e entrega do time.


4 – Valorização

Entender as pretensões que a equipe tem com a empresa e identificar o que a companhia pode fazer para agregar valor e satisfazê-los é importante, dessa forma o colaborador vai entender que seus esforços tem um sentido e este terá mais vontade de permanecer na companhia.


5 – Ambiente

Mesmo que à distância, é possível proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho mais leve e acolhedor, indicando que a companhia  entende suas dificuldades e está à disposição para ajudá-los. Dessa forma a equipe sentirá mais prazer em fazer parte do time e entregar os desafios e metas estabelecidos.


 

JobConvo

www.jobconvo.com

 

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