Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

UNINDO SURFE E SOLIDARIEDADE, “ONDA DO BEM” TINGE DE ALARANJADO A PONTE ESTAIADA NO RIO PINHEIROS, EM SP

Realizado nesta sexta-feira (18) em uma praia brasileira fechada e não divulgada, com 10 celebridades e 15 atletas da elite do surfe mundial – entre eles, os campeões Ítalo Ferreira e Adriano e Souza –, torneio terá transmissão ao vivo pelo SporTV e em canais digitais da WSL, bem como no Arena Estaiada Drive-in (SP) e no Drive-in das Artes (RJ)

 

 Promovido pela WSL, “Onda do Bem” será em uma praia brasileira (Crédito: Aleko Stergiou /WSL)

 

Um dos cartões postais da maior metrópole do país, a Ponte Estaiada sobre o Rio Pinheiros ganha na noite desta sexta-feira, 18, iluminação especial na cor laranja e isto tem um bom motivo. É como se o surfe invadisse São Paulo, que apesar de não ser banhada pelo mar, é a cidade com maior número de surfistas ou admiradores do surfe no mundo. O alaranjado que lembra o entardecer - o sunset nas praias - remeterá ao “Onda do Bem”, torneio noturno, promovido pela World Surf League (WSL) que une competição e lifestyle em uma grande onda de solidariedade aliada ao esporte que registra três campeões mundiais brasileiros nos últimos seis anos. A iluminação especial na ponte tornou-se possível graças à intervenção da SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo) .

O “Onda do Bem” tem a participação de atletas brasileiros da elite do surfe mundial e celebridades, que disputarão o torneio entre si, das 16 às 21 horas, em uma praia no Brasil não divulgada e que não terá acesso permitido ao público, para evitar aglomeração em tempos de Covid-19. O cenário promete ser mágico, repleto balões e luzes, com pranchas iluminadas com LED que irão colorir o mar com várias cores. O torneio será restrito aos competidores e staff da WSL, mas será transmitido integralmente ao vivo em duas das  plataformas digitais da Liga (site www.worldsurfleague.com.br e canal no YouTube World Surf League). A partir das 19 horas, também será exibido pelo SporTV e em dois drive-ins, um na capital paulista e outro no Rio de Janeiro.

Durante toda a transmissão será exibido um QR Code no canto da tela, por meio do qual os telespectadores poderão fazer doações, de qualquer quantia, para o Projeto Ondas, do ex-atleta e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença. A iniciativa utiliza o surfe como instrumento de inclusão social e aprendizado e 100% do valor arrecadado beneficiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O torneio, em formato inovador, reunirá 15 surfistas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Ítalo Ferreira (2019) e Adriano de Souza (2015), além de Silvana Lima, Lucas Chumbo, Chlóe Calmon, Jadson André, Yago Dora, Miguel Pupo, Lucas Vicente e Peterson Crisanto; e também as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli. Já entre as dez celebridades estarão Paulo Vilhena, Danni Suzuki, Paulo Zulu e Flávio Canto. A apresentação será de Glenda Kozlowski, com comentários de Carlos Burle. Ou seja, será uma noite para respirar surfe!


Drive-ins em SP e no RJ
Bem próximo à Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira), o Arena Estaiada Drive-in, que tem capacidade para até 100 carros, em parceria com a WSL, preparou uma noite especial com o evento “Onda do Bem By Casa Flutuar”, ligada ao lifestyle do surfe, com pocket show, shot de filmes do Canal Off-road e distribuição de brindes. Tudo dentro de um rigoroso esquema de segurança e respeitando o distancioamento social. Paralelamente, o Drive-in das Artes, no Rio de Janeiro, também transmitirá o “Onda do Bem”. Em ambos, a exibição será das 19 às 21horas.

“É muito significante São Paulo ser a cidade sem praia com o maior número de surfistas do mundo, por isso ter essa simbologia da Ponte Estaiada iluminada na cor laranja é muito especial para nós. Além do alaranjado remeter ao entardecer, a cor faz parte de toda a linguagem visual do “Onda do Bem” e, certamente, ficará marcada para a WSL como uma noite na qual o surfe invadiu a cidade”, explica Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

Apresentado pela Oi e com os patrocínios de Jeep, Havaianas e Red Bull, o “Onda do Bem” acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo todas as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS. O “Onda do Bem” faz parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que trazem toda a ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o “Onda do Bem” segue para a Europa.

 



World Surf League

Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação. Mais informações WorldSurfLeague.com

 

P.S. - Todos os eventos e datas estão sujeitos a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas a COVID-19, incluindo restrições regionais de viagens

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados