Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Semana Nacional do Trânsito

Ação de orientação e segurança para os caminhoneiros acontece em Guararema (SP) a partir desta sexta (18).

Os serviços serão oferecidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e CCR NovaDutra em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a participação de diversos outros parceiros.

A ação de orientação e segurança para os caminhoneiros acontece no posto de pesagem de veículos em Guararema, no km 179,2 da pista sentido São Paulo, no Alto Tietê (SP). A iniciativa faz parte de uma série de atividades que as empresas envolvidas, as concessionárias e os órgãos públicos prepararam para a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano da Semana é: “Perceba o risco, proteja a vida”.

O caminhoneiro que passar pelo posto de pesagem entre os dias 18 e 21 de setembro será orientado sobre questões de segurança viária, prevenção de doenças e divulgação do Registro Nacional de Transportador de Cargas (RNTRC) digital, que permite que o transportador realize ou atualize seu cadastro pela internet.

Os motoristas profissionais irão receber também folhetos educativos da campanha ‘Dirija com Responsa’, com orientações sobre a importância de realizar a manutenção do veículo e dos riscos da combinação bebida e direção, além de ganhar um kit alimentação e higiene.

 

A ANTT aproveita a oportunidade para deixar seus canais da Ouvidoria da Agência:

WhatsApp (61) 99688-4306;

Telefone 166;

E-mail ouvidoria@antt.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados