Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

QUE SEJA DOCE O ANO QUE ESTÁ POR VIR - SHANA TOVÁ UMETUKÁ

E mais um ano que se encerra e com isso, um ciclo que se fecha. Abrem-se as portas da reflexão do passado, novas escolhas e oportunidades nos são apresentadas para o futuro.


Já é o Rosh Hashaná(Ano Novo Judaico) a data mais importante para o povo judeu, pois ela  comemora a criação do universo, do homem e de todas as coisas.

E coincide nessa mesma época o Yom Kipur (Dia do Perdão), período em que D´us nos concedeu a oportunidade de refletir durante dez dias sobre nossas ações e efetuarmos a mudanças necessárias, antes de ser registrada sua sentença final no Livro da Vida. 

No calendário judaico diferente do gregroniano, o ano será 5781 que assim como para os cristãos representa a renovação dos votos de esperança,  período de recomeço, perdão e despertar da consciência.

É uma nova chance dada para rever as antigas metas e fixar novas, tempo de praticar o perdão e o autoperdão, se envolver em energias e atitudes positivas.

Sabemos que as datas comemorativas são apenas números, convenções, mas o significado que ela carrega é o mais importante e serve como um incentivo para que se possa traçar um novo rumo, uma trilha, um caminho diferente opcional e que depende somente de nós.

Temos como tradição o hábito de comer mel e maçã durante a festividade, para que tenhamos um ano bom repleto de doçura e desejamos “Shaná Tová Umetuká” que em português significa ”Um Ano Bom e Doce”. 

Mas para que realmente possamos ter um ano doce e alegre, é necessário abandonar o velho, antigos hábitos e estar aberto para as mudanças.

O Rosh Hashaná deve ser visto como uma pausa, um momento necessário de reflexão, bem longe de ser uma data triste, deve ser comemorada com alegria. É uma chance de criar um estilo de vida diferente, que deve ser aproveitado ao máximo e com isso gerar forças para enfrentar novos desafios. 

Todo recomeço é complicado e muitas vezes assustador, mas a melhor maneira de começar algo é traçando metas, limpar a mente da negatividade e de pensamentos tóxicos e  principalmente adotar uma postura positiva diante da vida. 

Reiniciar um novo sob um novo olhar requer dedicação, paciência e vontade para confrontar e mudar velhos hábitos que já não nos servem mais.

Contudo, a boa notícia é que todo o ser humano é uma criação perfeita, dotado da inteligência divina e necessária para alcançar o sucesso, Feliz Ano Novo! “Shaná Tová Umetuká”!






Gad Adler - Nascido em Jaffa, Israel, é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espirtual e da consciência para uma vida melhor, além de  administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ

www.melhormaneira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados