Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Melasma: como cuidar? Veja cinco passos que te auxiliarão no tratamento dessas manchas


Luzia Costa, separou dicas para cuidar da pele


Vamos tratar o melasma? Não é de hoje que o melasma é um dos distúbios de pele que mais incomodam homens e mulheres. Essas manchas mais escuras na pele, que são mais comuns na face, podem se agravar se não tiver um tratamento adequado e um cuidado diário.

muito importante ter o hábito de dedicar um tempinho do nosso dia para trata-las, clareá-las ou até mesmo faze-las desaparecerem", diz Luzia Costa, especialista em estética facial e CEO da Sóbrancelhas.

Veja os passos que a Luzia separou para você inserir no seu dia a dia para te auxiliar no tratamento dessas manchinhas:


1. Cuide diariamente da sua pele.

Nós podemos prevenir estes efeitos com hábitos simples no dia a dia. Sempre que houver exposição ao sol, proteja seu rosto com o uso do protetor facial.
Já sabemos o quando o uso diário deste produto é essencial. Mas na hora de escolher o protetor solar, opte sempre que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto, e que ainda além de proteger dos raios solares, também possua barreira à luz branca, como LED, lâmpadas, celulares, computadores, etc. A exposição a essa luz também pode escurecer a pele e causar manchar e até agravar as existentes.


2. Hidrate diariamente seu rosto.

Também estamos cientes que a hidratação da nossa pele precisa acontecer todos os dias, mas esquecemos muitas vezes que a nossa face também precisa desse cuidado especial, além do protetor solar. A pele hidratada além de ficar mais saudável, auxilia na proteção contra o calor, por exemplo.


3. Opte por produtos regenerativos

Em sua lista de produtos para skin care, inclua um produto antioxidante, com vitamina C. Irá aliviar os processos inflamatórios da pele causados pela exposição a luz, sol e até mesmo poluição. "É o caso do nosso novo produto, o Booster Clareador Facial C20. Este produto maravilhoso é mais uma opção de tratamento para esse distúrbio, pois seu ativo Nano Melane, blend de ativos e oxidantes, selecionados para minimizar pigmentações, trata hipercromias mais resistentes e ameniza os efeitos oxidativos da pele", completa.


4. Abuse de algumas frutas e legumes.

Isso mesmo, cuidar de dentro para fora também é muito importante. Então opte sempre por comer frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Irão auxiliar as células a combaterem os radicais livres.


5. Na exposição ao sol, não esqueça das barreiras físicas.

Além de incrementar o look, os chapéus, bonés e viseiras são ótimos aliados na hora da exposição ao sol na praia, piscina e até mesmo ao praticar qualquer atividade a céu aberto.

Então arrasa na escolha!

Lembre-se que no tratamento do melasma é importante ter paciência e muita disciplina. E claro, a visita frequente ao dermatologista e outros especialistas são essenciais na hora de optar pelo melhor caminho que te dará mais resultados além da sua rotina diária de hábitos citados acima! Procure um dermatologista!

 



Sóbrancelhas

http://loja.sobrancelhas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados