Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Grupo Leforte teve redução de 26,1% nas internações por COVID

 Desde o início da pandemia, foram registradas 1.500 altas hospitalares


O número de internações por COVID-19 teve uma queda expressiva em agosto nas três unidades hospitalares do Grupo Leforte – nos bairros da Liberdade e do Morumbi, em São Paulo, e Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, em Santo André (ABC Paulista).

Durante o período, foram internadas nos três hospitais 257 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que representa uma redução de 26,1% na comparação com o mês de julho, quando houve 348 internações.

Já o número de casos confirmados nas três unidades, no mesmo mês, foi de 1.443, uma queda de 26,9% em relação a julho, que teve 1.975 pessoas que testaram positivo para a COVID.


Paciente 1500

O Grupo Leforte alcançou a importante marca de 1.500 altas de pacientes recuperados da COVID desde o início da pandemia no Brasil, no último mês de março.

A dona de casa Rosemeire de Lima Lino Zanata, de 47 anos, recebeu alta nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, após uma semana internada. Ela começou a sentir os primeiro sintomas no dia 28 de agosto, principalmente dor de cabeça e dor no corpo. Foi ao médico e testou positivo. Como os sintomas persistiram, ela precisou ser internada. “No começo, achei que fosse uma gripe comum”, conta Rosemeire.

Fluxos separados dentro dos hospitais

Como parte do plano de contingência no combate ao novo coronavírus, as três unidades hospitalares do Grupo Leforte contam com fluxos separados, para diminuir riscos de infecção e oferecer segurança ao paciente.

O mesmo protocolo é adotado nos ambulatórios/consultas, centros cirúrgicos, andares de internação e nas UTIs destinadas a pacientes que passaram por procedimentos. Todos os pacientes assintomáticos submetidos a cirurgias de urgência ou eletivas, com intubação, passam pelo teste PCR para a detecção do novo coronavírus.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados