Pesquisar no Blog

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Sua autoestima pode estar abalada durante o período de isolamento social

 

Psicoterapeuta Adriana Weitzel alerta as mulheres sobre a importância dos cuidados com si mesmas na quarentena

 

Estamos vivendo um momento bem desafiador na história, devido a Pandemia do COVID-19. Com o isolamento social, tivemos que nos adaptar e reunir em um único ambiente: tarefas domésticas, home office, cuidar da família, exercício físico e lazer, além da convivência 24horas com outras pessoas da família. Conciliar tudo isso não é tarefa fácil, mas segundo a psicoterapeuta Adriana Weitzel, é preciso olhar para dentro em meio a essa turbulência: “Neste momento, temos que aproveitar a oportunidade para nos observar não apenas no espelho, mas por dentro. 

O autocuidado é algo essencial para fazer com que a pessoa se sinta diferente e desenvolva autoestima”.

 

Segundo a especialista, a nossa autoimagem é construída ao longo doa anos, mas na quarentena temos a oportunidade de observar coisas que não vemos, por distrações e correrias do dia a dia. “Quantas vezes você colocou uma roupa nova e passou um perfume para ficar em casa? 

Isso é um autocuidado importante para uma boa autoestima. É preciso manter os cuidados com a pele, unha e cabelos, por exemplo, e pensar que esses cuidados são para nós mesmos”, afirma Adriana.

A quarentena exige um autocuidado interno muito maior com você mesma. 

“É uma qualidade se valorizar e olhar para dentro neste momento. 

Quando cuidamos dos nossos pensamentos, mente e emoções, nos sentimos bem e assim temos comportamentos que vão nos ajudar a passar pelas adversidades de uma forma diferente. É o cuidado com o interior que vai te dar forças para superar esse momento", complementa a especialista.

 

A psicoterapeuta explica que uma dica importante que pode ajudar neste momento, é fazer uma lista de coisas que gosta e que sempre teve interesse, mas antes da pandemia não tinha tempo para realizar. “Vamos parar de nos ignorar e de ignorar nossos desejos e sentimentos. Temos sempre que buscar coisas que nos deixam felizes e nos dão prazer. 

Outra coisa importante que vale destacar é que precisamos cuidar dos nossos pensamentos e da forma como dialogamos com nosso eu interior”, ressalta.

 

O impacto da pandemia, para alguns, pode resultar desencanto, desinteresse, mas a saída para superar toda crise é reagir, buscar as ferramentas disponíveis e ao alcance para encontrar um caminho do seu jeito e não se entregar.

“Lembre-se é possível ser vaidosa, zelar pela aparência e fazer tudo que precisa. Não é porque enfrentamos uma crise que iremos nos deixar de lado. O cuidado tem de acontecer, mesmo dentro de casa, porque nos faz sentir bem”, finaliza Adriana Weitzel.

 

 

Adriana Weitzel - Psicoterapeuta, Master em PNL (Programação Neurolinguística), com formação Internacional em Coach Generativo, Hipnose e Hipnose Clínica,atua com Terapias Breves, através dessas ferramentas.

Possui como foco principal encontrar novas formas para recuperar autoestima das mulheres, fazendo com que elas acreditem em si e superem os seus medos.

 

https://www.instagram.com/adriana.weitzel/

https://www.youtube.com/channel/UCGMiB_uWeVlTZbq2foVDJaA

https://www.facebook.com/adrianaweitzell/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados