Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A importância da numerologia no universo corporativo


As raízes da numerologia nasceram há 10000 anos, do Egito e da Babilônia. Há registros e avaliação da Numerologia desde as civilizações mais antigas, como a dos sumérios da Baixa Mesopotâmia e entre os fenícios, caldeus e árabes. Porém, foi Pitágoras (571-497 acc.) que transformou a Numerologia em uma ciência exata. Ele foi um importante matemático e filósofo grego, tendo como um de seus mestres o Zoroastro, um sábio persa, grande conhecedor da Cabala. O princípio fundamental da doutrina de Pitágoras, e de sua Escola Pitagórica, é a tese de que “o princípio de todas as coisas são os números”, o que significa que o conhecimento de tudo o que existe no Universo só pode ser obtido através da compreensão numérica. 

Pitágoras dizia, que o número tem vibração, cor, expressão emocional e, claro, influência energética sobre todas as coisas e, ultimamente, esse pensamento vem sendo divulgado com maior amplitude para auxiliar muitos empresários a progredir e prosperar mais fortemente. 

O uso da numerologia para empresas vem crescendo tanto que já possui uma forte presença no mercado mundial, há algumas instituições que fazem uso do poder dos números para saber identificar os melhores investimentos na bolsa de valores, essa prática tem se tornado cada vez mais utilizada nos EUA, por exemplo. 

Com a chegada da quarentena, muitas empresas estão fechando as portas ou se readaptando ao mercado e, obviamente, há também o surgimento de muitas Startups e novos empreendedores. Muitas dessas novas empresas estão consultando a Numerologia para compreender qual é o melhor nome para se colocar em sua empresa, para que ela possa atrair mais público, progredir e se solidificar no mercado.

A Numerologia Empresarial auxilia na percepção cerebral dos clientes da empresa. Nomes geram sensações e aproveitá-las eficazmente pode alavancar negócios e solidificar parcerias. Há muitas empresas que possuem nomes fortes, porém o público, suas negociações e progresso, permanecem emperrados, por quê? Porque o nome fantasia escolhido ou a razão social criada, não são propícios para o ramo do empreendimento. Existem números que favorecem a comunicação como o número três e outros a saúde como o número seis. Criar nomes que vibram essa energia impulsionam o negócio e garantem uma equipe participativa e comprometida. 

Outra vertente, a qual realizo constantemente, e traz excelentes percepções são os mapas de parceria comercial. Muitos empresários me procuram para compreender se a parceria que estão planejando vai dar certo ou se a sociedade que querem criar vai se desenvolver positivamente. 

Imaginemos como seria propício conhecer mais profundamente sobre o futuro sócio e ele sobre a outra pessoa. Compreender como os dois podem trabalhar juntos com mais eficiência e se essa combinação é favorável. Lembro que não existe uma resposta exata, apenas tendências comportamentais que podem ou não serem benéficas. Fazer a leitura do mapa em conjunto já cria a oportunidade de autoconhecimento e um espaço para que os sócios possam conversar sobre os prós e contras dessa “união”. 

Tenho um caso onde não havia nenhuma sintonia comercial vibracional entre as pessoas. Fiz o mapa e nenhuma combinação havia entre as parceiras mesmo elas sendo amigas. Durante a leitura do mapa, elas compreenderam as colocações e concordaram que era necessário abortar a missão ‘parceria’. Elas permaneceram amigas, uma continuou com sua empresa e a outra empreendeu em outra área que descobriu no mapa e está feliz com a mudança. 

Outro caso interessante, foi de uma startup, que os sócios não possuem sincronia empresarial, porém possuem habilidades muito especificas e poderosas. Um é um negociador nato com tino comercial e carisma, e o outro é metódico, organizado e planejador. Eles compreenderam que se cada um fizer sua parte, sendo prestando contas, ou seja, reúnem-se semanalmente, mesmo sem urgências, um ao outro, o negócio poderia funcionar. Eis que estão nos momentos finais para o lançamento de sua empresa.

A Numerologia auxilia em contratações, pois demonstra as habilidades e reações inconscientes das pessoas, facilitando a adequação de cada perfil em sua melhor função, e valorizando suas habilidades. 

Como podem perceber a análise Numerológica é bem ampla. Para compreender melhor e acertar fielmente o número de favorecimento do negócio, é imprescindível que procure um profissional qualificado, pois ele poderá informar todas as potencialidades que devemos explorar e todas as características e adaptações que devem ser realizadas para se encontrar prosperidade e equilíbrio. 

Vale ressaltar que para fazer um ‘Mapa Numerológico Pitagórico Empresarial’ será necessário o nome da razão social de sua empresa, o que inclui a nomenclatura MEI, LTDA, EIRELE e outras, o nome fantasia e dia de registro desses dados. Se a pessoa ainda não os tem e quer criar a sua empresa vibrando o sucesso, o mapa pode ser de analise previa e saber as opções que escolheu ajudará muito. 

Lembre-se, ainda, que essa milenar técnica busca alertar e favorecer os empreendimentos, empresas e as pessoas que investem nessa busca por melhoria. O autoconhecimento é uma ferramenta chave para atingir o sucesso. “Conheça-se e essa verdade te libertará “.

 

 


Marcello Pereira - terapeuta holístico e metafisico, e numerólogo pitagórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados