Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

6 hábitos da quarentena que podem continuar após a pandemia

Os meses passam e a quarentena no Brasil não tem previsão de acabar. Fato é que, junto a ela e ao isolamento social, nossa rotina sofreu alterações e, nesse momento, é necessário permanecer em casa o máximo possível. 

 

Diante disso, por que não aproveitar o tempo para adotar pequenas mudanças no comportamento, que podem melhorar a maneira como viveremos daqui para a frente? Confira as dicas da Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, fintech da Embracon, para ajudar o bolso e a saúde:


 

1.   Ida ao mercado


Ir ao supermercado com uma lista detalhada sobre tudo o que precisa ser comprado é uma excelente estratégia para fazer as compras rapidamente. Anotar todos os ingredientes necessários para as receitas diárias da semana, pensando em como eles são organizados dentro da loja, pode ser muito útil para reduzir o tempo gasto no supermercado. 

 

Este hábito poderá ser tornar parte da rotina, uma vez que ele otimiza o tempo no dia a dia e ajuda a dar uma boa economizada. O planejamento dos menus da semana também facilita a maneira como você compra. Que tal manter a ideia de fazer compras quinzenalmente, e assim evitar desperdiçar tempo (e dinheiro) nos supermercados? 


 

2.          Evite o desperdício


Uma das regras essenciais para evitar o desperdício de alimentos é organizar adequadamente a sua cozinha. Já que você tem mais tempo em casa, aproveite o momento para reorganizar os alimentos de maneira adequada, colocando aqueles que expiram primeiro na frente dos que podem ser consumidos depois. É um ótimo hábito para auxiliar no planejamento financeiro. 


 

3.          Fique longe de alimentos industrializados 


Os pratos e alimentos prontos e ultraprocessados, muitas vezes fornecem uma parcela exagerada de gorduras e açúcares que são prejudiciais à saúde. Na quarentena, estamos distantes de restaurantes. Para manter a saúde em dia, continue essa rotina e preze por alimentos saudáveis. A quarentena pode ser o momento certo para você aprender novas receitas e testar aquelas que são familiares. Toda essa dinâmica permite reduzir o tempo na cozinha e traz receitas e pratos mais saudáveis do ponto de vista nutricional.


 

4.          Reserve algum tempo para si mesmo


Aproveite esse período para passar algum tempo consigo mesmo, que pode ser por meio da leitura de um livro ou a prática de meditação. Hoje, há dezenas de tutoriais, vídeoaulas e cursos online que permitem praticar atividades dentro de casa. São hábitos que podem melhorar o bem-estar psicofísico e promovem o relaxamento. O autoconhecimento é tudo! 


 

5.          Descanse melhor


Muitos estudos apontam que dormir poucas horas por noite, a longo prazo, aumenta o risco de sofrer vários distúrbios, como depressão, hipertensão, problemas de memória e excesso de peso. Aproveite a quarentena para adotar pequenos hábitos que favorecem a qualidade do descanso. Por exemplo, algumas horas antes de dormir, que tal desativar as notificações das redes sociais? Afinal, a luz do smartphone favorece o estado de vigília e você corre o risco de ter problemas com o sono.


 

6.          Planeje seus objetivos 


Que tal aproveitar o tempo livre para planejar os objetivos que você quer conquistar quando tudo isso passar? Experimente colocar tudo no papel e calcule quantos meses de economia precisará para conseguir os recursos necessários para todas as suas metas. 

 

 


UP Consórcios

www.upconsorcios.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados