Pesquisar no Blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

10 curiosidades sobre os pets mais curiosos

Em homenagem ao Dia do Gato, celebrado em 8 de agosto, WHISKAS separou alguns fatos curiosos sobre esses animais

De acordo com o Instituto Pet Brasil, os brasileiros estão cada vez mais gateiros. Afinal, esse foi o animal de estimação que mais cresceu em quantidade nos lares, com alta de 8,1% desde 2013. Outro dado que comprova essa realidade é a quantidade de gatos no país, segundo o IBGE, já são mais de 22 milhões de gatos no país, e a expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022.

Além de serem animais inteligentes e muito curiosos, a mudança no estilo de vida nas grandes cidades é um importante fator que contribuiu para o aumento da população de felinos: mais pessoas morando sozinhas em espaços menores, o que as faz optar por pets cujo cuidado no dia a dia seja mais simples, ou que exijam menos espaço, como os felinos.

Ao conviver com os gatos, as pessoas percebem o quanto há em comum entre a personalidade dos gatos e deles mesmos, o que deixa essa relação ainda mais divertida e atrai o interesse de tutores de todas as idades e perfis. Pensando nisso, para celebrar esses animais que conquistaram o coração dos brasileiros, WHISKAS, a marca que mais entende de gatos, separou alguns fatos curiosos sobre eles:

Gatos têm 12 bigodes em cada bochecha

• Gatos podem fazer mais de 100 sons diferentes

• Gatos perdem todos seus dentes de leite até os 6 meses de idade

• O gato mais velho do mundo viveu até os 28 anos

• Gatos entendem broncas, mas recompensas são mais efetivas

• Gatos perdem líquido quando se lambem para tomar banho, por isso a importância de oferecer o alimento úmido, que ajuda na reposição do líquido no corpo

• A castração pode aumentar a expectativa de vida e traz vários benefícios para a saúde dos felinos como redução das doenças relacionadas ao trato reprodutivo.

• Gatos não gostam de comidas quentes ou frias, mas sim em temperatura ambiente

• Gatos conseguem saltar até cinco vezes a sua própria altura

• Gatos podem ajudar a reduzir o estresse

Cuidados com a alimentação e ingestão de líquidos são fundamentais para a saúde dos gatos. Oferecer o alimento úmido, os famosos sachês, pode ser muito mais que um agrado, e sim uma opção de alimento completo, balanceado com até 90% de água em sua composição.

Da mesma forma em que oferecer alimentos específicos para gatos castrados é fundamental para a saúde e bem-estar dos felinos. Além dos benefícios par a saúde e bem-estar dos felinos, a castração é fundamental para combater o abandono animal, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca 66 mil novos animais em 7 anos. Para saber mais sobre castração acesse: http://www.whiskas.com.br/escola-de-gatinhos/como-castrar-seu-gatinho

 



MARS, Incorporated

www.mars.com/brazil/pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados