Pesquisar no Blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Instituto do sono convida brasileiros a participarem de Pesquisa


Objetivo é saber a interferência do isolamento social no padrão de sono da populaçãodo país


O Instituto do Sono realiza a pesquisa nacional “O Sono na Quarentena”, cujo objetivo é identificar os hábitos da população em relação à qualidade do sono durante a pandemia, em todo o país. Qualquer pessoa que mora no Brasil pode participar, basta preencher o formulário online. A expectativa é ter uma amostragem mínima de 2.000 pessoas, até o dia 19 de julho .

O preenchimento leva em torno de 15 minutos. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, e não necessariamente apresentar algum distúrbio de sono. O pesquisador do Instituto do Sono, Sergio Brasil Tufik, explica que a pesquisa trará dados sobre os possíveis fatores associados à quarentena que podem interferir no padrão de sono, como por exemplo, os fatores psicológicos, sociais, econômicos e ambientais. A expectativa é que a partir da pesquisa sejam coletadas informações capazes de indicar qual é o comportamento adotado pela população neste período.


Sobre o Instituto do Sono

Instituto do Sono é um centro de referência mundial em pesquisa, diagnóstico e tratamento em distúrbios do sono. Fundado em 1992 pelo Professor Sergio Tufik, é formado atualmente por mais 100 colaboradores, entre eles médicos de diversas especialidades, técnicos, psicólogos, biólogos, biomédicos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, educadores físicos e pesquisadores. Além do atendimento à população, conta com uma área educação continuada que já capacitou mais de 4.000 médicos e outros profissionais de saúde. www.institutodosono.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados