Pesquisar no Blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

É falsa a notícia envolvendo mudança nos processos seletivos de Residência Médica


Fake News circula com uma suposta Nota Técnica recomendando a não aceitação de candidatos formados por antecipação de colação de grau em processos seletivos de Programas de Residência Médica


A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) alerta que é falsa a notícia divulgada nas redes sociais e aplicativos de mensagens relacionando uma suposta Nota Técnica do Ministério da Educação. O documento inverídico orienta Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREM) e Comissões de Residência Médica (COREME) para não admitirem candidatos que não concluíram sua formação médica de forma integral e de acordo com a carga horária proposta no projeto pedagógico do curso. Segundo o coordenador do Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston, não existe nenhuma determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, fato que foi validado pela AMRIGS com a presidente da Comissão Estadual de Residência Médica, Tânia Resener.

A Prova AMB/AMRIGS 2020, avaliação nacional para programas de Residência Médica está confirmada em calendário a ser confirmado. A comissão organizadora debate a melhor data para aplicação da prova, estando sujeita a alterações e houver um agravamento ou piora das condições sanitária. Mais informações serão divulgadas em breve juntamente com o edital que estará disponível em www.amrigs.org.br/exame. Informações adicionais podem ser obtidas através do email exame@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2016.




Marcelo Matusiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados