Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Dia da Pizza: aprenda a fazer uma versão saudável do prato clássico com massa de de couve-flor



                                     Foto: Divulgação/Freeletics Nutrition

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza! Para aproveitar esta data, sem descuidar da alimentação, o Freeletics Nutrition, aplicativo de nutrição com uso de inteligência artificial, ensina uma receita de pizza saudável. 

No lugar da massa tradicional, a desta receita é feita com couve flor, uma opção com baixo nível de carboidrato. O recheio sugerido é de atum com espinafre e mussarela, mas a massa pode ser aproveitada com os ingredientes de sua preferência. Saiba como fazer:


Ingredientes:

Para a massa

1 couve-flor (cerca de 600g)
3 ovos
1 cebola
30g de queijo parmesão
½ colher de chá de orégano (fresco ou seco)
pimenta a gosto


Para o recheio

300g de tomate picado (em lata)
30g de espinafre
150g de atum em conserva
125g de mussarela
1 mão cheia de folhas de manjericão



Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200° graus. Corte a couve-flor em pedaços grossos e cozinhe por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, descasque e corte a cebola em cubos e rale o parmesão.  

Escorra a couve-flor após de cozinhar. Embrulhe as em um pano de cozinha e torça até não sair mais líquido. Ponha a couve-flor, os ovos, a cebola, o queijo parmesão e um pouco de pimenta em um liquidificador e bata. Espalhe a massa o mais fino possível sobre uma forma com papel manteiga e asse na prateleira média por cerca de 35 minutos.

Enquanto isso, lave o espinafre e seque com um papel de cozinha. Escorra o atum e amasse-o e corte a mussarela em fatias finas.

Tire a massa do forno, em seguida, aumente a temperatura para  250° graus. Distribua os tomates picados, espinafre, atum e mussarela sobre a massa. Deixe a pizza no forno no fogo baixo por cerca de 6 minutos. Sirva com as folhas de manjericão.




Freeletics
Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados