Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Campanha propõe valorização de professores no Brasil



Em meio à pandemia, alunos lembram de superpoderes dos professores


Há alguns anos, circula nas redes um texto que afirma que a figura do professor no Japão é tão importante que essa seria a única profissão que não precisa se curvar ao imperador, pois “em uma terra onde não há professores, não pode haver imperadores”. A informação já foi desmentida, porém, a lição de valorizar o professor permanece. Neste período de pandemia, muitas campanhas têm mostrado agradecimento a diferentes áreas profissionais que são essenciais durante a quarentena, como médicos, enfermeiros, policiais, funcionários de supermercados, entregadores, etc.. Pensando nisso, a Editora Aprende Brasil incluiu também os professores nas homenagens aos “super-heróis” do período, com a campanha SuperProf


Atualmente, existem aproximadamente 2,5 milhões de professores na educação básica brasileira e “eles são os profissionais que, além de passar o dia envolvidos no desenvolvimento do conhecimento de nossas crianças, ainda têm se desdobrado para manter o ensino acontecendo, mesmo em meio a tantas dificuldades que temos passado”, expõe a gerente de marketing e produto da Editora Aprende Brasil, Damila Bonato, idealizadora da campanha. 

“Eu li uma notícia de uma mãe de 36 anos que infartou enquanto tentava explicar matemática para o filho. Depois disso, ouvi o áudio de um garotinho de Lagoa Vermelha que se declara à professora Benice: ‘sem você, professora, eu não consigo aprender bem, minha mãe não tem as mania de Prô, ela tem as manias de fazer comida…’”, conta Damila, explicando como passou a refletir mais sobre a valorização dos professores nesse período. “Além disso, em conversas ao telefone com amigas que têm filhos em idade escolar, o assunto era sempre o mesmo: como as professores conseguem? Agora todas dão ainda mais valor para a escola dos filhos. Então, foi só juntar os pontos e propor um merecido movimento de valorização dos profissionais da educação”.


A campanha tem como objetivo principal homenagear professores a nível nacional, incentivando pais e alunos a compartilharem os superpoderes de seus SuperProfs. Os vídeos e mensagens compartilhadas pelos alunos são divulgados pelo Aprende Brasil para todo o país com a hashtag #meusuperprof. 
“Acredito que cada professor tem um superpoder. Cada professor tem uma maneira de marcar seus alunos e de se fazer inesquecível. Valorizar e respeitar a figura do professor é o ponto de partida, afinal tudo começa pela Educação. As crianças têm um papel fundamental nessa valorização, elas são capazes de disseminar esse sentimento em diferentes espaços”, explica Damila. “O trabalho vai muito além da sala de aula. Existe envolvimento, existe amor”.

O vídeo da mensagem que a professora Benice recebeu e a campanha completa podem ser acessados na página do Aprende Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/sistemaaprendebrasil/ 




Sistema de Ensino Aprende Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados