Você está lançando um novo produto. Ou talvez um
novo serviço. Precisa comunicar uma fusão ou aquisição. Uma nova utilização
para o mesmo produto. Avanço tecnológico ou para comentar como a queda do dólar
pode impactar no seu negócio. São todas possibilidades para a utilização de um
bom esquema de assessoria de imprensa e relacionamento com o mercado.
Mas e nessa época de “Meu Deus”, onde só se fala em
pandemia, remédios, ausência de leitos e de tratamentos como manter o nome
pessoal, dos produtos e de sua empresa no noticiário de forma ética e
produtiva. Principalmente, porque essa pandemia vai passar e ai como fazer para
se manter na mente do consumidor?
A assessoria de imprensa é um dos instrumentos de
comunicação desenvolvidos para as organizações, sendo inerente às atividades da
área de comunicação, e extremamente útil como fator diversificador no
noticiário. É hora de utilizar a imaginação para atingir e se fixar na mente do
consumidor. Se você é advogado deve escrever sobre assuntos relevantes que possa
atuar, se for psicólogo pode escrever sobre medos e fobias que estão afligindo
a mente do consumidor.
Em última instância o que queremos é fixar o
conceito de que assessoria de imprensa é uma forma permanente de relacionamento
com o mercado via jornalistas e formadores de opinião. E se você quiser se
destacar estabeleça relações entre o que é notícia hoje e o seu ramo de
atividade.
E, acredite, um bom assessor de imprensa pode fazer
isso por você e pela sua empresa. Com essa noção precisa, ele deve saber o que
é pauta e para quem. Ele vai transformar a sua empresa ou sua expertise em
notícias, artigos, sugestões de pauta, para fazer com que você fique em
evidência no universo corporativo dos receptores da sua mensagem e no universo
midiático dos emissores do seu conteúdo.
Percebemos um resgate nessa epidemia do verdadeiro
papel da imprensa. É claramente visível que as mídias consagradas e
tradicionais, como emissoras de rádio e TV e jornais impressos e digitais,
reconquistaram o seu papel de protagonistas na disseminação de informações
confiáveis. O bom e velho trabalho de reportagem e levantamento jornalístico
tem trazido informações preciosas na cobertura da pandemia e de todos os
impactos nas esferas da sociedade.
Nesse momento que vivemos, mais do que em qualquer
outro, onde grande parte dos consumidores estão a frente das midas
tradicionais, online ou sociais, o papel do assessor de imprensa torna-se mais
importante do que nunca.
Me atreveria a dizer que nesse momento todos
precisamos de um assessor de imprensa para chamar de seu.
Vera Lucia Rodrigues - jornalista, mestre em
comunicação social e responsável pela Vervi Assessoria, empresa que há mais de
30 anos se dedica a transformar clientes em fontes responsáveis de
informação www.verviassessoriadeimprensa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário