Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Muito além da COVID-19



Aumento de casos de Burnout durante a pandemia


Segundo dados da International Stress Management Association, 33 milhōes de brasileiros sofrem com a doença e muitas delas viram seu quadro se agravar durante a pandemia.

A pressão no home office, as incertezas com o futuro e o medo da demissão fez com que os trabalhadores se sobrecarregassem ainda mais e desenvolvessem uma série de doenças.

Entre as síndromes ocupacionais mais citadas na atualidade está o Burnout. 
Uma condição já incluída na nova classificação internacional de doenças (CID). Ela se refere a um estado de exaustão vital relacionado ao trabalho. 
Pesquisas demonstram que 33% dos trabalhadores brasileiros padecem de burnout e este número tem aumentado muito durante a pandemia.

Segundo o prof Pós Dr. Marcelo Valio, especialista em direito dos vulneráveis, a Síndrome de Burnout "é angustiante, incapacitante para o trabalho e para o convívio social do indivíduo, gerando prejuízos tanto individuais quanto sociais, sendo considerada uma doença de etiologia complexa relacionada ao trabalho. ”



 
Prof. Pós Doutor Marcelo Valio - referência nacional na área do direito dos vulneráveis (pessoas com deficiência, autistas, síndrome de down, doenças raras, burnout, idosos, doentes e empresarial humano). Autor de quatro livros, palestrante e professor, atua em defesa da população vulnerável, com grande embasamento técnico no direito das pessoas com deficiência, direito médico, direito do trabalho e direito empresarial humano. É formado em Direito pela PUC-SP, especialista em Direito Constitucional pela ESDC, especialista em Direito Público pela EDP-SP, mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, doutor em Filosofia do Direito pela UBA (Argentina), doutor em Direito pela Universidade pela FADISP e pós-doutor em Direito pela Universidade de Messina (Itália).
Facebook: Professor Marcelo Valio
LinkedIn: Marcelo Válio
Instagram: @profmarcelovalio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados