Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Campanha "Equipar Pra Salvar" acontece no Hospital São Paulo



Com o mote "Apoie Seus Heróis Com Doações", ação tem como objetivo captar recursos para a compra de EPI's e insumos durante a pandemia de COVID-19

Neste mês, no Hospital São Paulo ainda acontece a campanha Equipar Pra Salvar, com o mote “Apoie Seus Heróis Com Doações”. A ação que começou em maio, visa mobilizar empresas e a sociedade civil para a captação de recursos para munir os profissionais que trabalham nas linhas de frente do combate ao novo coronavírus (COVID-19) com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de outros insumos.
O Hospital São Paulo é o Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e tem sido extremamente demandado por conta da pandemia de COVID-19. A instituição recebe recursos públicos e doações direcionadas para diferentes necessidades e que não são suficientes para abastecer o consumo básico de EPIs, que é de no mínimo R$ 150 mil por semana, a depender da demanda que é crescente neste momento.
A meta da campanha é atender 25% do valor total das necessidades desses equipamentos no Hospital São Paulo, o que corresponde a R$ 37,5 mil reais por semana. As contribuições buscam suprir as necessidades de, aproximadamente, 350 profissionais linhas de frente no combate ao novo coronavírus e de outros setores que continuam operando, como oncologia, cardiologia, nefrologia, cirurgia, maternidade, pediatria, clínica médica, limpeza e cozinha. Este valor pode ser alcançado por meio de contribuições em dinheiro, insumos e até doações de matérias-primas.
De acordo com a Dra. Sineida Girão, médica pediatra e voluntária da campanha, o número de leitos ocupados saltou de 70% para 95% em apenas dois dias. “Vimos um crescimento brusco no número de infectados e, com isso, a necessidade por itens básicos de segurança se tornou ainda mais necessária. Esperamos que a campanha mobilize cada vez mais pessoas e empresas, e somos muito gratos a todo tipo de doação”, explica.

Como doar
A ação foi idealizada por cinco voluntários da sociedade civil, com o apoio da diretoria da EPM/UNIFESP e da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), entidade filantrópica coligada ao Hospital São Paulo.
Para a doação em dinheiro, é necessário fazer uma transferência bancária de qualquer valor para a conta criada pela Colsan especificamente para fins dessa campanha ou realizar diretamente pelo site: https://bit.ly/https://www.catarse.me/equipar_para_salvar_2702?ref=project_link. Assim, será possível ter a dimensão exata de quantas doações foram realizadas e se a meta foi atingida semanalmente.
A doação dos demais itens, como TNT para máscaras e aventais, pode ser realizada no próprio Hospital São Paulo. Além disso, quem tiver interesse em ajudar com mão-de-obra para a confecção de EPIs será muito bem-vindo. O acesso aos idealizadores da campanha pode ser feito pelo e-mail: equiparprasalvar@gmail.com

Dados bancários:
Santander
Agência: 0212/
C/C: 0130856998 
CNPJ: 61047007/0001-53


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados