Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Está negativada? Saiba como ter um cartão de crédito durante a quarentena


Como ser aprovada no cartão de crédito? Essa pergunta tem sido feita por muitas pessoas nas últimas semanas, com o avanço do novo coronavírus em todo o país e com as suas consequências nas relações pessoais, profissionais e, principalmente, na economia global.

Muitas coisas estão mais caras - não, não é impressão sua -, o dólar está atingindo patamares nunca antes alcançados e, para piorar, cerca de nove milhões de pessoas perderam o emprego desde que a quarentena foi oficializada, especialmente em estados que têm metade da população em isolamento.

Nesse ínterim, é natural que busquemos formas de nos reorganizar financeiramente: muitas pessoas estão aproveitando o fato de estarem em casa para dar asas à imaginação, retomarem hobbies que podem gerar vendas e até buscando empréstimos ou cartões de crédito para suavizar as dívidas.

Para quem está negativada, pode ser um desafio conseguir um cartão de crédito. Felizmente, existem algumas atitudes que podem aumentar a sua chance de ser bem-visto e aprovado por uma instituição financeira.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre elas, para que você possa pedir o seu cartão de crédito e desafogar um pouco as suas preocupações durante o período de quarentena. Confira.

Cartões de crédito para negativadas: quais são as opções?

Algumas instituições não permitem ao negativada conseguir um cartão de crédito porque acreditam que ele não terá condições de pagar pelas dívidas que vier a contrair.

A situação não é descabida e o ideal é apenas solicitar um cartão do gênero quando se está com o nome limpo, mas o momento da quarentena é bastante atípico.

A dica, na hora de adquirir o seu cartão de crédito, é sempre ser econômico nas suas compras, evitar parcelar em muitas vezes (especialmente quando as parcelas têm juros severos) e não ter um limite que comprometa 50% da sua renda.

Isto dito, vejamos algumas opções de cartões de crédito que podem ser úteis para negativadas.

Cartão Olé Consignado

A Olé é uma companhia que oferece empréstimo consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, o grupo tem oferecido a possibilidade de contratação do cartão de crédito consignado, ligado à margem adicional de 5% (somado aos 30% do empréstimo).

O cartão de crédito da Olé não cobra anuidade, é internacional, permite saque no crédito e oferece taxas baixas em caso de atraso de fatura (o ideal, repetimos, é não deixar que isso aconteça).

Ele é uma boa opção para negativadas porque não há consulta, no ato da contratação, ao Sistema de Proteção ao Crédito. Dessa forma, a sua negativação possivelmente não será levada em consideração.

Cartão Caixa Simples

Criado pela Caixa Econômica Federal, ele é feito sem consulta ao Serasa ou ao SPC, não têm anuidade e possui taxas de juros de 2,85% ao mês para o uso rotativo, valor que é baixo em comparação aos demais concorrentes.

É um cartão consignado, que pode ser adquirido por pensionistas do INSS e aposentados com menos de 75 anos de idade. Para facilitar a vida, o valor da fatura pode ser descontado automaticamente dos benefícios recebidos.

Em situações normais, o cartão pode ser feito qualquer agência da Caixa Econômica. No momento presente, convém entrar em contato com uma agência próxima da residência do interessado, para saber horários de atendimento e outras possibilidades de contratação do serviço.

BMG Card

Opção 100% online, excepcional para o momento da quarentena. Para contratá-lo, basta acessar o site da BMG, inserir os dados pedidos pela plataforma, escolher um horário para que um consultor da instituição entre em contato e, então, confirmar o seu interesse.

Este é um cartão de crédito consignado, feito, como os demais, sem consulta a órgãos de proteção ao crédito. Assim como as outras opções da lista, é exclusivo para servidores públicos e aposentados pensionistas do INSS.

E quem não é aposentado ou pensionista do INSS?

Pode ser uma boa opção, nesses casos, investir em um cartão pré-pago. Eles podem ser usados como um cartão de crédito, mas não permitem o parcelamento dos produtos adquiridos.

Dado o fato de quem têm essa particularidade, tendem a não atender aos públicos que estão em busca de um cartão de crédito com limite maior, que possa "segurar as pontas" até a normalização da vida.

Pode ser interessante entrar em contato com bancos digitais, como o Nubank, o Banco Inter e o Banco Neon, e verificar se, por conta da pandemia do novo coronavírus, eles têm facilitado o acesso ao crédito, especialmente aos novos usuários. É possível que você não consiga um limite alto, mas vale tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados