Pesquisar no Blog

terça-feira, 7 de abril de 2020

Dicas para comer chocolate sem descuidar da saúde


Tentações de Páscoa x saúde


Está chegando a época dos chocolates, de todas as formas, gostos, e sabores, são milhares de opções, para agradar todo o tipo de publico. Atualmente costuma-se presentear amigos, familiares, crianças, namorados com ovos de chocolate durante a pascoa.

O chocolate tem como principal ingrediente o cacau, uma fruta que contem substâncias antioxidantes, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares elevando os índices de HDL (colesterol bom), ajudam a liberar hormônios como serotonina (responsável pelo prazer e bem-estar). Por liberar essas substancias que nos dão prazer algumas pessoas se tornam dependentes levando pelo excesso de consumo. O cacau também carrega uma grande quantidade de nutrientes, incluindo vitaminas e sais minerais, como zinco (auxilia no sistema imunológico), fibras alimentares (auxiliam no funcionamento intestinal), magnésio, ferro e cafeína.

Porém grandes quantidades de chocolates pode ser prejudiciais a saúde, uma vez que pode elevar os índices glicêmicos na corrente sanguínea, podem se depositar nas células adiposas, e até mesmo no fígado, levando ao excesso de peso, estimula a produção de sebo na pele devido a grande quantidade de gordura, e podendo também causar dependência.

Hoje em dia existem alguns procedimentos estéticos no mercado que ajudam a aliviar a vontade compulsiva pelo chocolate, aplicação de enzimas irá ajudar a controlar a ansiedade e inibe a vontade pelo doce.  A drenagem linfática ajuda na desintoxicação, e no relaxamento controlando a ansiedade. E uma boa limpeza de pele ajuda a desobstruir glândulas sebáceas obstruídas pelo consumo excessivo.

Portanto sempre que sentir aquela vontade de comer chocolate, prefira pelos amargos, pois em suas composições são de cacau acima de 70%. Nesta pascoa se permita afinal comer de 30g á 40g por dia, é considerado saudável. 






Fúlvia Médici - CEO da Cozumel Estética
@cozumel.estetica
Tel. (11) 2308-2073
Whats: (11) 98552-3413
Rua Frei Caneca, 558 - cj.1106/ SP
www.cozumelestetica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados