Pesquisar no Blog

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Silicone após a gestação pode causar alguma complicação?



Confira os principais cuidados e saiba se é necessário trocar a prótese após o período de gravidez


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da mama é o procedimento estético mais realizado no Brasil. Segundo as estatísticas, a cirurgia, também conhecida como mamoplastia de aumento, equivale a mais de 18% das cirurgias plásticas realizadas em território nacional. Um dos principais motivos para isso deve-se ao fato de cada vez mais mulheres procurarem por formas de elevar a autoestima e se sentirem bem consigo mesmas. Mas, para aquelas que querem se tornar mães, existe uma preocupação muito comum: será que o aumento dos seios pode causar algum risco à gestação e prejudicar a amamentação?

O cirurgião plástico Raiff Araújo explica que, de fato, alguns pontos merecem atenção, mas que é necessário ficar atento ao que é mito e ao que é verdade. “Existem tipos diferentes de mamoplastia de aumento. É importante lembrar que cada um pode acarretar uma reação. Exatamente por isso, realizar a consulta prévia com um especialista é fundamental”.


Amamentação

Uma das principais dúvidas entre as mulheres tem a ver com a amamentação após a cirurgia. Raiff orienta que cirurgias plásticas devem ser evitadas em lactantes, mas isso não impede que o procedimento seja realizado antes ou após o período. “O ideal é esperar seis meses após acabar a fase de amamentação. Assim o organismo irá se recompor para que a mulher e a criança não sejam afetados”, completou.


Flacidez

Outro ponto que também causa questionamento do público feminino é a temida flacidez. Será que após a gestação a mulher pode perder a sustentação da prótese? O cirurgião esclarece que isso depende muito do organismo de cada mulher. “A flacidez pode surgir devido ao ganho de peso excessivo seguido do emagrecimento ou o aumento das mamas que surge naturalmente por causa da produção de leite. Portanto, a possibilidade de afetar a sustentação das mamas pode ser grande. Mas esse fator pode ser corrigido com um procedimento após o fim da amamentação”, orientou.





Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados