Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Mora sozinho? Confira essas dicas para facilitar sua rotina



O número de pessoas morando sozinhas no Brasil quase dobrou nos últimos dez anos, saltando de 5,5 milhões para 9,9 milhões, segundo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, boa parte dos entrevistados (48%) decidiu morar só por vontade própria, enquanto que 72% acreditam que viver sozinho dá mais liberdade para gastar dinheiro. 

O fato é que morar sozinho requer mudanças no dia a dia, inclusive na organização da casa. Patrícia Stuginski, consultora de Operações da Maria Brasileira, empresa que facilita a vida das pessoas por meio de multisserviços, dá dicas que vão ajudar a vida de quem já vive sozinho ou pretende encarar esta nova fase. Confira!

Ter organização é essencial - planeje a semana para facilitar a rotina, por exemplo, separar um dia para fazer compras. No final de semana prepare alguns alimentos e congele, como molhos e legumes, para que possa fazer refeições rápidas e fáceis.

Lave a louça logo depois que utilizar para evitar o acúmulo. O mesmo cuidado deve ter com as roupas. Além de serem lavadas com certa frequência, organize-se para passá-las. Estendendo bem as peças, dependendo do tecido, algumas podem ser excluídas deste processo.

Mantenha a limpeza em dia - Para não cansar demais, limpe um cômodo da casa a cada dia da semana. Tenha um cesto para roupa suja e não deixe calçados pelo chão. Compre produtos básicos de limpeza: multiuso, alvejante, sabão em pó, palha de aço, detergente e água sanitária.

Força de vontade e disposição para executar as tarefas diárias são fundamentais. Caso fique puxado para você trabalhar ou estudar, e ainda conciliar a limpeza da casa, contrate uma pessoa ou empresa de confiança para te auxiliar nessa parte. Assim, você pode aproveitar o seu tempo com as coisas que realmente são mais importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados