Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Mercúrio retrógrado: entenda o que significa e como se preparar



Astrólogo Junior Moura explica o significado do período e dá dicas para enfrentar essas fases do ano


Na astrologia, Mercúrio é o astro que representa a comunicação e sua influência está presente em diversos aspectos do nosso cotidiano: no trabalho, com a família, os amigos, entre outros. Todo ano, assim como outros planetas, Mercúrio entra em seu movimento retrógrado, ou seja, sua velocidade passa a ser mais lenta do que a da Terra - e esse momento não passa despercebido.

“Mercúrio retrógrado é o momento propício para fazer revisões e reavaliar questões da nossa vida”, afirma o astrólogo Junior Moura. “Por ser o astro da comunicação, esse planeta afeta diretamente pessoas que usam essa característica em suas rotinas, como professores, vendedores, palestrantes”.

Por isso, é importante ter atenção redobrada com essa característica já que a comunicação pode não ser tão eficiente quanto se espera. “Durante essa fase podem acontecer muitas confusões e mal entendidos, seja porque realmente não conseguimos nos expressar ou as pessoas não conseguem entender o que queremos dizer”, diz.

Neste ano, Mercúrio estará retrógrado durante três momentos: de 16 de fevereiro a 10 de março, de 18 de junho a 12 de julho, e de 13 de outubro a 03 de novembro.

Outra característica de Mercúrio é sua ligação com os aparelhos eletrônicos. Então, não se assuste se itens como o celular ou computador pifarem “do nada” - são situações comuns por causa de seu movimento retrógrado.
E para encarar essas fases da melhor maneira possível é importante saber onde temos Mercúrio no mapa, tanto no mapa natal (que é o mapa da vida) quanto na revolução solar (mapa anual). Saber exatamente onde o planeta está pode trazer respostas sobre como exercitar a comunicação durante esse período, tornando-a o mais clara possível para evitar qualquer dificuldade durante essas fases do ano.

Junior Moura - astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência na área da espiritualidade. Realiza atendimentos presenciais e a distância em todo o mundo auxiliando diversas pessoas a descobrirem a própria consciência luminosa através da astrologia, numerologia, radiestesia, tarot, reiki e alquimia. Considera-se um profissional universalista, aplicando diversas filosofias em seu trabalho.

Consciência Lumynosa - Movimento idealizado e criado pelo terapeuta holístico Junior Moura, a Consciência Lumynosa tem o objetivo de despertar a consciência interior através de textos, mensagens e vídeos que se baseiam em fundamentos da astrologia, numerologia, alquimia, tarot, entre outros recursos holísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados