Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Dicas aromáticas para curtir o carnaval


Divulgação

O carnaval é, quase que por unanimidade, uma das festas mais aguardadas do ano. Afinal de contas é a maior expressão popular da alegria, capaz de contagiar o país todo!

As ruas se enchem de brilho e as pessoas se misturam entre sorrisos, festejando a uma só voz.

Durante os dias de festa é comum passarmos mais tempo fora de casa, seja aproveitando os blocos, reencontrando os amigos ou até mesmo viajando para fugir da rotina. Haja fôlego e disposição para aguentar quatro dias intensos de folia e celebração!

Trouxemos algumas dicas aromáticas e preciosas para ajudar você a ter ainda mais energia, se cuidar enquanto estiver fora de casa e, quem sabe, despertar uma paixão durante este carnaval.

Vamos as dicas?


ÓLEOS DE BANHO ESTIMULANTES E AFRODISÍACOS

Além da higienização do corpo, um banho revigorante é excelente para te preparar para um dia intenso de folia, pois ajuda a liberar endorfina, te dando ainda mais disposição para curtir com os amigos. Antes de sair para a folia você pode preparar um óleo de banho com óleos essenciais estimulantes, que agregarão as suas propriedades terapêuticas e tornarão o seu banho ainda mais especial.

Para prepará-lo é simples, misture:

- 5 gotas de óleo essencial de alecrim (Rosmarinus officinalis)
- 5 gotas de óleo essencial de louro (Laurus nobilis)
- 30 ml de óleo graxo de amêndoas ou qualquer outro óleo graxo de sua preferência.

O óleo de alecrim renova as energias, purifica e restaura as forças. O louro é considerado um símbolo da vitória, seu óleo estimula a motivação e o ânimo.

Modo de usar: Misture todos os óleos nas quantidades recomendadas. Utilize a mistura durante o banho, enxaguando em seguida. Você pode preparar o seu óleo personalizado, escolhendo outros óleos essenciais de sua preferência como: limão-siciliano (LFC), gengibre, gerânio, tangerina (LFC), laranja (LFC).

Para óleos fotossensibilizantes como os cítricos, outra opção é colocar algumas gotas do óleo essencial escolhido em uma gaze, envolvendo-a com outra gaze, formando um saquinho aromático. Amarre-o ao chuveiro e o vapor d’água ajudará a liberar o óleo essencial enquanto você toma banho.

Para um banho afro disí aco você pode utilizar os óleos essenciais de jasmim, rosas, gerânio, priprioca, patchouli, ylang ylang, canela.


GEL ANTISSÉPTICO PARA HIGIENIZAR AS MÃOS

Durante os dias de folia é comum passarmos muito tempo fora de casa e utilizarmos banheiros públicos, deixando nossas mãos expostas a uma série de microrganismos patógenos. Você pode preparar um gel antisséptico natural com óleos essenciais para carregar na bolsa e fazer a assepsia de suas mãos enquanto estiver nas ruas.

Para isto, misture: 

- 150 ml de álcool de cereais
- 50 ml de gel de babosa
- 45 gotas de óleo essencial

Você pode desenvolver o seu próprio gel com óleos antissépticos que mais lhe agradarem como tea tree, manuka, eucalipto, ho wood.

Coloque em um pequeno frasco borrifador e leve para onde quiser!

Outra opção é adicionar ao Aloe gel da Laszlo algum dos óleos antissépticos da receita acima e pronto!


BEIJO AROMÁTICO

Para os beijoqueiros de plantão temos uma dica muito especial. 

Pouco antes de encontrar a pessoa amada, pingue de 1 a 2 gotas de óleo essencial de rosa, diluído a 10% da Laszlo, sobre a sua língua. Prepare-se para um beijo inesquecível! Além de um hálito especialmente perfumado, este óleo essencial também se destaca por suas propriedades antissépticas, prevenindo a transmissão de infecções por meio da saliva.



Um comentário:

  1. Obrigada pelas explicações, antes de pular carnaval vou ficar linda em uma clinica estetica bh!

    ResponderExcluir

Posts mais acessados