AlertPet
registra quase 90% de taxa de recuperação nas primeiras 48 horas, cruciais para
encontrar o animalzinho desaparecido
Sede do AlertPet
que atende a todo o Brasil
Considerado parte da família, o desaparecimento
de um pet causa sofrimento e, pior, não é fácil encontrar um serviço de buscas
abrangente e de rápido efeito nas primeiras horas do desaparecimento, cruciais
para o sucesso da recuperação do animal de estimação.
Pensando nesse desafio, o empresário André
Rodrigues lançou o AlertPet, um serviço inédito no Brasil, baseado em alertas
feitos nas redes sociais, abrangendo a região onde o animal foi visto pela
última vez, e que atinge milhares de pessoas em menos de uma hora. O resultado
é uma taxa de recuperação média da ordem de 88% nas primeiras 48 horas do
desaparecimento.
O serviço aposta na força da rede social Facebook
para atingir o maior número pessoas no mais curto espaço de tempo
possível. “Encontrar um animal desaparecido é quase uma corrida contra o tempo
e iniciar as buscas nas primeiras horas é crucial para ter sucesso”, conta
André Rodrigues, fundador do AlertPet, que tem base em Campinas (SP) e atende
todo o Brasil.
Conforme os anúncios vão sendo postados nas
redes, as pessoas começam a interagir com as postagens, dando dicas de onde o
pet desaparecido foi visto pela última vez. O dono é informado pela equipe do
AlertPet e se encarrega de fazer a busca e recuperar o animalzinho.
“O alerta atinge milhares de pessoas em uma hora,
a informação é replicada e viraliza muito rápido. O Brasil é o terceiro país do
mundo em número de usuários de Facebook, com 130 milhões de pessoas, e o segundo
onde os usuários passam mais tempo em redes sociais. Por isso o AlertPet se
mostra mais eficaz do que carro de som, programas de TV ou cartazes espalhados
pelas ruas”, afirma o fundador do serviço.
O AlertPet tem quatro tipos de pacotes de
alertas, do Basic, no valor de R$ 99,00 ao Expert que custa R$ 498,00. Cada
história de animal desaparecido demanda um alerta diferente. Por exemplo, se o
cachorro é furtado, o alerta e forma de anúncio é colocado em um raio de
abrangência maior.
As possibilidades de encontrar o pet são baseadas
em casos reais, que acontecem diariamente no serviço. Os casos mais comuns são
por meio de denúncia anônima e pistas de pessoas que viram o pet em algum
momento do dia e mandam mensagens com endereço. Há também pessoas que acolhem o
pet encontrado na rua até que o alerta apareça em sua rede social ou mesmo
pessoas que não têm a intenção de devolver o pet, mas se sentem pressionadas e
intimidadas com o grande volume de alertas nas redes e acabam devolvendo por
medo de represália.
Finais felizes
A página do Facebook do Alert Pet é cheia de
histórias emocionantes de donos que recuperam seus animaizinhos de estimação.
Uma delas é a da Maia, que foi furtada junto com o carro e encontrada dois
dias, quando uma moça, passando por uma estrada, tirou uma foto dela e
compartilhou. O post feito pelo Alert Pet, com foto e descrição de Maia, foi
compartilhado 1.500 vezes.
Outra história interessante é a de Billy, que
havia fugido e também foi recuperado graças ao AlertPet. Sua dona já havia perdido
a esperança de encontrá-lo porque ninguém mais comentava sobre o
assunto. Contratou o serviço e diariamente saia do hospital onde
trabalhava e fazia buscas seguindo as dicas dadas pelas pessoas que viam as
postagens.
A jornada da AlertPet já acumula muitas histórias
de finais felizes entre donos e pets sumidos, como a da dupla de Husks de
Aparecida de Goiania (GO) que foi acolhida no bairro vizinho, ou de
Bolinha, uma Shitsu no Rio Grande do Sul, furtada e encontrada dez dias depois
em uma cidade vizinha, ou da Pintcher Belinha furtada e encontrada graças a uma
denúncia anônima.
“Quando uma pessoa recupera o seu pet ela cria
uma solidariedade que a faz ajudar sempre, desenvolvendo esse hábito de ajudar
outras pessoas a encontrar seus animais”, afirma André.
AlertPeople
O empresário André Rodrigues pretende agora fazer
parcerias com blogs e influenciadores para aumentar a abrangência do serviço, e
com marcas que se identificam com a causa, para patrocínios dos alertas, como
empresas de ração por exemplo. “Com isso, poderemos ajudar mais pessoas com
serviço gratuito para quem não pode pagar”, diz.
André trabalhou na área comercial de uma
grande empresa de ração e é formado em web design. Trabalhou com identidade
visual, sites, ranqueamentos no Google e sua experiência com marketing digital
e propaganda colaborou com o sucesso do negócio.
O modelo deu tão certo que
ele lançou recentemente um novo serviço, mas desta vez para ajudar a encontrar
pessoas desaparecidas, o AlertPeople.
SOBRE O ALERT PET – Serviço
inédito no Brasil para encontrar animais de estimação desaparecidos. Baseado em
alertas feitos nas redes sociais que atingem milhares de pessoas em menos de
uma hora, oferece quatro pacotes básicos de serviços. Foi fundado pelo
empresário André Rodrigues e tem escritório em Campinas.
@alert.pet
Nenhum comentário:
Postar um comentário