Pesquisar no Blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Serviço baseado em redes sociais ajuda famílias a encontrar pets desaparecidos




AlertPet registra quase 90% de taxa de recuperação nas primeiras 48 horas, cruciais para encontrar o animalzinho desaparecido









Sede do AlertPet que atende a todo o Brasil


Considerado parte da família, o desaparecimento de um pet causa sofrimento e, pior, não é fácil encontrar um serviço de buscas abrangente e de rápido efeito nas primeiras horas do desaparecimento, cruciais para o sucesso da recuperação do animal de estimação.

Pensando nesse desafio, o empresário André Rodrigues lançou o AlertPet, um serviço inédito no Brasil, baseado em alertas feitos nas redes sociais, abrangendo a região onde o animal foi visto pela última vez, e que atinge milhares de pessoas em menos de uma hora. O resultado é uma taxa de recuperação média da ordem de 88% nas primeiras 48 horas do desaparecimento.
O serviço aposta na força da rede social Facebook para atingir o maior número pessoas no mais curto espaço de tempo possível. “Encontrar um animal desaparecido é quase uma corrida contra o tempo e iniciar as buscas nas primeiras horas é crucial para ter sucesso”, conta André Rodrigues, fundador do AlertPet, que tem base em Campinas (SP) e atende todo o Brasil.
Conforme os anúncios vão sendo postados nas redes, as pessoas começam a interagir com as postagens, dando dicas de onde o pet desaparecido foi visto pela última vez. O dono é informado pela equipe do AlertPet e se encarrega de fazer a busca e recuperar o animalzinho.
“O alerta atinge milhares de pessoas em uma hora, a informação é replicada e viraliza muito rápido. O Brasil é o terceiro país do mundo em número de usuários de Facebook, com 130 milhões de pessoas, e o segundo onde os usuários passam mais tempo em redes sociais. Por isso o AlertPet se mostra mais eficaz do que carro de som, programas de TV ou cartazes espalhados pelas ruas”, afirma o fundador do serviço.
O AlertPet tem quatro tipos de pacotes de alertas, do Basic, no valor de R$ 99,00 ao Expert que custa R$ 498,00. Cada história de animal desaparecido demanda um alerta diferente. Por exemplo, se o cachorro é furtado, o alerta e forma de anúncio é colocado em um raio de abrangência maior.
As possibilidades de encontrar o pet são baseadas em casos reais, que acontecem diariamente no serviço. Os casos mais comuns são por meio de denúncia anônima e pistas de pessoas que viram o pet em algum momento do dia e mandam mensagens com endereço. Há também pessoas que acolhem o pet encontrado na rua até que o alerta apareça em sua rede social ou mesmo pessoas que não têm a intenção de devolver o pet, mas se sentem pressionadas e intimidadas com o grande volume de alertas nas redes e acabam devolvendo por medo de represália.

Finais felizes
A página do Facebook do Alert Pet é cheia de histórias emocionantes de donos que recuperam seus animaizinhos de estimação. Uma delas é a da Maia, que foi furtada junto com o carro e encontrada dois dias, quando uma moça, passando por uma estrada, tirou uma foto dela e compartilhou. O post feito pelo Alert Pet, com foto e descrição de Maia, foi compartilhado 1.500 vezes.
Outra história interessante é a de Billy, que havia fugido e também foi recuperado graças ao AlertPet. Sua dona já havia perdido a esperança de encontrá-lo porque ninguém mais comentava sobre o assunto. Contratou o serviço e diariamente saia do hospital onde trabalhava e fazia buscas seguindo as dicas dadas pelas pessoas que viam as postagens.
A jornada da AlertPet já acumula muitas histórias de finais felizes entre donos e pets sumidos, como a da dupla de Husks de Aparecida de Goiania  (GO) que foi acolhida no bairro vizinho, ou de Bolinha, uma Shitsu no Rio Grande do Sul, furtada e encontrada dez dias depois em uma cidade vizinha, ou da Pintcher Belinha furtada e encontrada graças a uma denúncia anônima.
“Quando uma pessoa recupera o seu pet ela cria uma solidariedade que a faz ajudar sempre, desenvolvendo esse hábito de ajudar outras pessoas a encontrar seus animais”, afirma André. 

AlertPeople
O empresário André Rodrigues pretende agora fazer parcerias com blogs e influenciadores para aumentar a abrangência do serviço, e com marcas que se identificam com a causa, para patrocínios dos alertas, como empresas de ração por exemplo. “Com isso, poderemos ajudar mais pessoas com serviço gratuito para quem não pode pagar”, diz.
André trabalhou na área comercial de uma grande empresa de ração e é formado em web design. Trabalhou com identidade visual, sites, ranqueamentos no Google e sua experiência com marketing digital e propaganda colaborou com o sucesso do negócio.
O modelo deu tão certo que ele lançou recentemente um novo serviço, mas desta vez para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, o AlertPeople.



SOBRE O ALERT PET – Serviço inédito no Brasil para encontrar animais de estimação desaparecidos. Baseado em alertas feitos nas redes sociais que atingem milhares de pessoas em menos de uma hora, oferece quatro pacotes básicos de serviços. Foi fundado pelo empresário André Rodrigues e tem escritório em Campinas.
@alert.pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados