Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dicas de maquiagens para o verão: confira as principais tendências



Pele leve, natural e bastante iluminada. Essa é a principal aposta para as maquiagens neste verão de 2020. O aumento constante das temperaturas tem feito com que, cada vez mais, as mulheres optem por looks naturais, que ressaltam suas características físicas ao invés de mudá-las.

De acordo com a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, a hidratação da pele é fundamental para assegurar a durabilidade de uma maquiagem durante o verão. Hidratantes, óleos e séruns são ótimos aliados para melhorar o aspecto da pele e garantir melhor aderência da base, além de impedir o surgimento de manchas, olheiras e linhas de expressão.

A pele deve estar devidamente hidratada para receber qualquer cosmético, especialmente durante o verão.  “A hidratação pode ser feita com produtos em gel, loção, creme ou por meio do uso das águas micelar e termal, dependendo do tipo de pele de cada pessoa”, indica. Uma dica é priorizar a utilização do rímel e delineadores a prova d'água, pó facial translúcido e batom com poder matificante. Segundo Rosângela, com o clima mais quente, é recomendado investir em hidratantes de textura leve e absorção elevada, assim como em filtros solares com cor e BB cream.

Ainda na vibe da pele natural, o destaque da maquiagem se torna os lábios. Batons coloridos e intensos, como os de cores vermelha e laranja, são grandes alternativas para tornar o visual poderoso, e ainda aproveitar o clima quente sem preocupações quanto a make.

Outras tendências para a estação são as sombras glossy coloridas. “O acabamento matte já teve o seu momento, agora é a hora de tirar o gloss dos lábios e utilizá-lo nos olhos”, diz Rosângela Rocha. Sozinho ou acompanhado de sombras coloridas, o efeito glossy traz um ar de modernidade ao look, além de ser a cara do verão.

Segundo a maquiadora, outra opção que promete bombar neste ano são os delineados coloridos. “Além de ter sido um dos maiores destaques dos desfiles da NYFW SS2020, os delineados em cores vibrantes são a cara do verão”, comenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados